Fim de inverno

Fim de inverno

 

Fim de inverno, para mim, não deveria ter esse nome! Não gosto da palavra fim! Ela traz-me tristeza, lembra-me ausência, de algo que acabou... Em relação ao inverno, tenho dúvidas se gosto dele ou não. Os ribeirão-pretanos dizem que aqui não faz inverno. Se não faz, não deveria ter fim. O que não existe não tem começo nem fim.

  Penso que neste ano fez frio em Ribeirão. Foram dias frios que congelaram o corpo e a alma, até o chope da casa mais famosa de chope de Ribeirão Preto. Haja ou não haja pessoas dizendo que em Ribeirão Preto não faz frio, o calendário nos confirma que estamos nos tempos de inverno, fim de inverno. Em minha opinião, embora o calendário marque fim de inverno, prefiro considerar esta época do ano como início da primavera, ou, preparo para  a primavera. O meu espírito regozija-se com a aproximação da primavera. Gosto de observar a natureza e nesta época, para as árvores! Como estão chamando a nossa atenção as  Sete Copas!  Estão lindas, atirando folhas para todos os lados como se fossem artistas praticando o streap tease,

atirando a roupa peça por peça para todos os lados. Como são belas as folhas caindo e sendo carregadas pelo vento, nesse streap tease natural que nos encanta! Como fazem um quadro maravilhoso ao formar o tapete fofo e colorido sobre as calçadas! As peças  vão sendo atiradas uma a uma até o despojo final! A mãe natureza prepara e faz isso, como se fosse um ato de magia!

     As árvores preparam-se durante o ano para fazer essa demonstração de despojo, de beleza, de encantamento no fim do inverno! Após esse momento, começam a se preparar para fabricar um novo figurino: roupas novas com pintura nova, com passarinhos mais alegres e acasalamentos novos! É a vida renascendo! É a poesia nascendo e crescendo na alma dos poetas! A folha nova brota nos galhos das árvores como brotam os versos na mente dos poetas! Que maravilha é a natureza! Que maravilha é a poesia! Milagre? Coisas de Deus?  Somos livres! Cada um pode pensar o que quiser, mas ninguém pode ignorar essa força que faz mudar o mundo quando ele se prepara para receber a primavera! Primavera é beleza, é força que brota do íntimo da natureza!Que a espera da chegada da primavera não encante apenas os poetas, mas o coração daquele que acredita e sabe admirar o belo! Que a chegada da primavera venha embelezar, colorir e perfumar o nosso Brasil e o povo brasileiro! Nós estamos  precisando muito disso! 

Compartilhar: