Hoje é o Dia da Bandeira do Brasil

Hoje é o Dia da Bandeira do Brasil

 

   Hoje é o dia da bandeira de nossa pátria!  Dia em que temos obrigação de enaltecer a bandeira de nosso país! É um dia de glória!  Dia de exaltação, de demonstração de carinho por nossa bandeira! A bandeira demonstra liberdade! Autonomia! A responsabilidade de cada brasileiro deve estar ligada ao amor por sua bandeira, por sua pátria!  A Bandeira e o Hino Nacional são os símbolos máximos do país  Desde a antiguidade bandeira foi sinal de bravura! Na Idade Antiga os exércitos a levavam  à frente dos pelotões dos soldados! Com que orgulho, vestidos com suas adoráveis fardas levavam suas bandeiras coloridas!  Se o primeiro soldado, portador da bandeira, fosse abatido, o colega imediatamente  pegava a bandeira e partia para a frente da batalha com o maior orgulho! Cada um estava preparado para manter a bandeira desfraldada sobre sua cabeça, estivesse ele montado ou fosse da infantaria! Defendia a bandeira com bravura e não se incomodava de perder a  vida por ela!  A bandeira era um símbolo tão importante que os exércitos a mantinham deflagrada em uma torre ou em dos pontos mais altos da comunidade, enquanto estavam em paz!

  Hoje, entretanto, esse amor pela bandeira, em nosso país,  parece estar arrefecido.  Apesar de a vermos em passeatas por motivos diversos, tenho a impressão de que as pessoas querem "aparecer", usando a bandeira! Até hoje não entendi porque muitas pessoas saem às ruas embrulhadas em bandeiras nacionais, como se elas fossem um reles agasalho! Fico com a impressão de que tais pessoas não conhecem o verdadeiro valor da Bandeira Nacional! Será que a ignorância seja a causa de tanto desatino?

   Infelizmente o Dia da Bandeira está sendo esquecido no nosso país com o passar do tempo. Não tenho visto nos jornais, televisão e nas comunicações sociais manifestações em prol desse importante dia! Onde está o nosso patriotismo? Será que estamos contentes com manifestações baratas e políticas e nos esquecemos de ser verdadeiros defensores dos valores da pátria?

  Brasileiros! Somos brasileiros porque nascemos em um país chamado Brasil e que tem uma bandeira e um Hino Nacional! Isto quer dizer que temos uma pátria!

Por falar em pátria, Bandeira Nacional e Hino Nacional, vamos nos lembrar de que a Bandeira do Brasil tem um Hino dedicado a ela!  Lembra-se do Hino à Bandeira?

   Vou colocar a primeira e a segunda estrofe para recordarem!  Ele  é maravilhoso!

 

                                          Hino à Bandeira do Brasil

 

   Salve lindo pendão da esperança!

   Salve símbolo augusto da paz!

   Tua nobre  presença à lembrança

   A grandeza da pátria nos traz!

 

   Recebe o afeto que se encerra

   Em nosso peito juvenil.

   Querido símbolo da terra

   Da amada terra do Brasil!

 

 

Compartilhar: