hoje é o dia dela

hoje é o dia dela

8 de março! Hoje é o dia dela!

O mundo talvez esteja agindo de modo egoísta ao  dizer que somente hoje é o dia dela!

Devemos entender que não somente hoje, mas todos os dias são  dela, porque se assim não fosse  a vida seria muito ruim!  Ruim porque menos humana, menos emocional, com menos carinho, dedicação, compreensão e amor!

Homens e mulheres são seres parecidos fisiologicamente. A maior parte de  seus órgãos são iguais  e funcionam da mesma maneira. O coração bate igual, os pulmões respiram igualmente, os rins filtram  a urina da mesma maneira, o estômago, o duodeno, os intestinos funcionam da mesma forma!  Mesmo fisicamente, tão parecidos, homens e mulheres, estas levam algumas vantagens! Elas são mais completas!  Possuem na bacia o primeiro berço que nos acalenta nos nossos primeiros nove meses de gestação e no tórax  um par de mamas, garantia de nossa primeira alimentação, de nosso desenvolvimento e de nossa vida!  O leite materno é o maná que  nos vem do céu para  que iniciemos a caminhada pelo deserto da vida que se inicia!

  A grande diferença, entretanto não está no útero e nas mamas, está no comportamento, na psicologia, no amor! Somente ela tem  a paciência e o amor necessário para nos conduzir nos  primeiros passos! Somente ela é capaz de tolerar as nossas desinteligências e rebeldias do  período da puberdade. Somente ela é capaz de nos deixar loucos de amor quando nos apaixonamos por ela! Somente ela é capaz de nos levar à paixão e à loucura quando chega carinhosamente em nosso ouvido e nos diz: "eu te amo"!  Somente ela é capaz de nos dar o fruto de nossa vida que queremos continuar  no filho que tanto amamos! Somente ela é capaz de nos chamar na idade adulta, de meninos e meninas, quando já passamos da chamada meia idade!  Somente ela é capaz de enxugar as nossas lágrimas quando  intercorrências  da vida nos causam algum transtorno!  Somente ela é capaz de nos acompanhar  na grande jornada sobre quaisquer circunstâncias!  Quando envelhecemos ela caminha ao nosso lado  com passos trêmulos, que imitam os nossos, mas não deixam de nos acompanhar!

Assim é ela, gestora, alimentadora, orientadora, figura de amor e carinho que não desaparecem com a idade!

Assim é ela, figura de santa que não está no altar, mas que caminha conosco em nossos passos e em nosso coração!

Assim é ela, a grande Deusa do Amor: a mulher!

É  por isso que não há  nada mais digno que agradecer aos céus por esse grande presente que Deus nos deu e comemorar com muito entusiasmo este grande dia: o dia da mulher!

 

 

 

Compartilhar: