As mães no seu dia

As mães no seu dia

A você mãe, que vai ler o meu texto  dedicado ao seu dia, peço-lhe que esqueça dos trabalho atribulado que tem passado e venha alegrar a sua  saudade. Vamos recordar...

  Lembra-se  de quando era criança que corria e brincava  com as coleguinhas que frequentavam a sua casa e você as delas? Do primeiro dia de escola onde começou a aprender a ler e a escrever as  primeiras letras?  Que felicidade! Não foi?

  Lembra-se  depois, quando já era mocinha e usou o primeiro ruge e o primeiro batom? Quantas caretas você fez à frente do espelho e quantas vezes você passou o ruge, retirou e colocou de novo? Lembra-se de quantas vezes brigou com sua mãe durante a  adolescência e sua mãe chamava de aborrecência?

  Lembra-se de quando ingressou no seu primeiro emprego ou na faculdade? Que emoção, não foi?  Do primeiro namorado, do primeiro beijo, do primeiro amasso como se costumava dizer naquela época!  Lembra-se do casamento, da gravidez, do nascimento do primeiro filho? Com que carinho você o pegava no colo! Como sentia prazer ao dar-lhe o seio para que ele sugasse seu leite e sua alma! Lembra-se do primeiro dia em que você foi levá-lo à escola? Você sorriu e chorou ao mesmo tempo ao entregá-lo nas mãos da professora! Lembra- se de quando ele recebeu o seu primeiro diploma com aquele sorriso que a deixou tonta de contentamento? Lembra-se do casamento dele, dia em que sorria por fora, mas chorava por dentro, porque sabia que iria perdê-lo? E o dia do nascimento do primeiro neto! Recorda-se? Nesse dia   você chorou de contentamento e de emoção! Recorda-se desse dia?  Você, mãe da parturiente, estava mais nervosa pelo nascimento do que a sua filha gestante! Lembra-se que ficou sem saber o que fazer ao pegar pela primeira vez aquela criaturinha de Deus que era a cara do seu marido? E o primeiro aniversário dele! Como você preparou a festa e chamou os amigos para que todos conhecessem o seu "primeiro neto"!

  Pois é mãe! Hoje é o seu dia! Hoje você está mais velha,  mais madura, mais consciente de tudo o que fez e que é capaz de fazer, porque  nunca deixou de ser mãe e nunca  deixará de sê-lo! [Mesmo que Deus a chame para morar ao lado Dele, você continuará a ser mãe, porque mãe não morre nunca dentro do peito dos  filhos!

  Por isso quero cumprimentar você a todas as mães do mundo pelo seu dia!

  A vocês mães, o meu carinhoso abraço! Se teve de enxugar alguma lágrima, perdoe-me, mas foi com o maior carinho que fiz esta crônica para vocês!

  Você pensa que acabou? Não, não acabou, eu escrevi um poema, na verdade  uma canção e poderá ser cantado! Se for musicista, coloque nele a partitura e informe-me para cantá-lo  junto! Aí vai

 

                 Somente as mães são capazes

                  de nos vida um dia,

                  nos dar a paz e a alegria

                  para podermos viver!

                  Felizes aqueles que têm

                  a sua "grande" mãezinha

                  que acompanhada ou sozinha

                  faz tudo para o seu prazer!

                  Ó mãe, tu és a rainha

                  do lar e fora, também,

                  Só trazes felicidade,

                  enfrentas o mal  com desdém!

                 Por isso eu quero cantar

                 seu dia com alegria,

                 dizer com muita euforia

                 que p'ra sempre eu vou te amar!

 

 

 

                ( se quiser cantar, repita os versos no

Compartilhar: