No tempo do inverno

No tempo do inverno

 

     No tempo do inverno tudo treme mais! As mãos dos idosos, tenham ou não a Doença de Parkinson; as mãos das crianças quer estejam ou não, agasalhadas; as asas dos patos estejam ou não, dentro da lagoa; o rabo das cadelas, estejam ou não, no cio!

  A síndrome do treme-treme está presente nos animais no tempo do inverno. Não é sadismo, mas gosto de ver o tremor dos idosos no inverno, o das crianças, das cadelas e dos patos da lagoa. Gosto de olhar o céu no tempo do inverno! Sabem por quê? Porque as estrelas tremelicam, os raios da lua tremelicam, o vento tremelica  a copa das árvores e joga as flores que correm pelas águas dos regato.

   Você já olhou o céu no período das 2 às 4 da madrugada? Não? É loucura de um poeta maluco? Nada disso! É a vontade de apreciar a beleza do mundo, no silêncio e na solidão da madrugada, quando a hora é mais folgada... Olhe pela janela! Sinta o perfume das flores do jardim! Não corra para o espelho para ver se a ruga da testa aumentou! Corra para a janela, o espelho do mundo, a porta da liberdade, que mostra tudo e a verdade. É na madrugada que se ouve o mundo!  É na madrugada que se conhece os verdadeiros sentimentos! É na madrugada que você sente o sabor da brisa nos seus lábios e nos seus olhos! Veja o universo! Veja o céu! Quando eu era criança aprendi que Deus morava no céu! Tive as minhas incertezas! Onde ficaria?  Moraria ao lado de um lago em uma casa bonita rodeada por jardins de flores? Moraria em uma montanha rodeada de raios de sol, de onde veria  o mundo inteiro? Haveria no céu lagos, casas bonitas rodeadas por jardins de flores? Haveria montanhas altas e ensolaradas?

     Hoje tenho certeza! Ele mora no céu entre as estrelas! Vive acendendo a luz do sol e das estrelas, Carregando as nuvens de água para se transformar em chuva, abrindo as flores da terra, controlando o mar, guiando os homens!

 Será que Deus treme como as estrelas? Agora acho que Ele mora em uma delas! Ele é uma delas?  Claro que Ele treme! Treme quando está dentro de nosso peito, dentro de nosso coração, nos fazendo conhecer todas as emoções!

 Certo dia, em plena madrugada, enquanto admirava o céu, adormeci! Sonhei com Deus! Senti Deus tremer dentro do meu peito! Meu peito batia forte! Acordei e olhei para o firmamento! Uma estrela cadente correu diante dos meus olhos...

 

 

 

Compartilhar: