O Brasil rola encosta abaixo

O Brasil rola encosta abaixo

 

      O Brasil está passando por uma fase complicada de sua história. O ano de 2016 vai ficar marcado em nossa memória! Com certeza, jamais será esquecido!  Impedimento da presidente, comparecimento coercitivo à polícia, de ex-presidente, prisão de senador e de deputado, acidentes  graves e crimes hediondos de várias categorias.

      Com certeza não estamos vivendo num país  “deitado eternamente em berço esplêndido”.  Apesar de se pensar  que seria  ruim   morar em um país que vivesse deitado em berço esplêndido, que não tivesse “vontade” de levantar-se e de lutar por seus ideais, estamos vivendo verdadeiras catástrofes no governo e fora dele!  Estamos morando em um país onde a  corrupção domina boa parte de seus políticos, onde eles se acham donos do mundo!  Fazem o que querem sem que ninguém os impeça, porque agem na calada da noite em plena madrugada enquanto os honestos trabalhadores do país, repousam! Assim, o país rola a encosta abaixo a caminho de  um abismo profundo, levando o nosso povo inocente, amarrado de pés e mãos!  Alguns de nossos legisladores   pensam somente  em seu pescoço e em seu umbigo!  Legisladores que somente legislam para tirar o poder da justiça que lhes podem atrapalhar a carreira política! Jornais,  rádios,  televisões e mensageiros da  internet se desdobram em mostrar ao país as sacanagens votadas nas madrugadas, principalmente as  maculadas pelas tragédias provocadas por incompetentes, como o piloto que deixou o avião cair por falta de combustível! O povo é humilhado e tem de  tolerar as leis espúrias que de nada servem para ele, mas que têm a intenção de proteger políticos corruptos. Na madrugada da  quarta-feira, dia 30 de novembro, de 2016, deputados inescrupulosos transformaram o texto de uma petição assinada por cerca de dois milhões de brasileiros que pediam o fim da corrupção, em  uma lei que tem sentido diametralmente oposto, isto é, proteger a corrupção e os corruptos! Foi a segunda quarta-feira  de cinzas do ano, onde parte dos deputados federais acinzentaram o nosso Congresso Nacional! Prática feia, odiosa, repugnante!  Acredito que a Igreja Católica, falo por mim como católico, não deve ter gostado dessa segunda quarta-feira de cinzas do ano!  Ela teve um sentido exatamente contrário ao que ela prega. A Quarta-Feira de Cinzas da Igreja Católica tem o sentido de fazer o cristão pensar na sua mudança de vida, na sua conversão!  Ela é o início da Quaresma no Calendário Gregoriano!  A Quaresma é o período de 40 dias que vai até o Domingo de Ramos, uma semana antes do Domingo da Páscoa! É o período em que os católicos dedicam-se às reflexões, à conversão espiritual, recolhem-se em orações, fazem penitência, relembram a passagem de Jesus pelo deserto durante os seus 40 dias de peregrinação e de Seu sofrimento na cruz!

   Será que há algum deputado católico na Câmara Federal? Se há, será que se lembrou de que estava criando a Segunda Quarta-Feira de Cinzas do ano de 2016?  Será que sabia que essa Segunda Quarta-Feira de Cinzas jamais seria esquecida pelos brasileiros?  Acho que não! Acho que não tiveram tempo de pensar nisso!  Somente pensaram neles!

Infelizmente, entretanto, não criaram a Segunda Quarta-Feira de Cinzas do ano somente para os católicos! Eles a criaram para todos os brasileiros que vivem dentro ou fora do país que deveria ser um dos maiores do mundo, mas não é! A razão, o mundo inteiro  sabe!

   

Compartilhar: