Orgulho sem ostentação

Orgulho sem ostentação

Caros amigos que me leem no blogue da revista Revide. Quero, em primeiro lugar dizer a todos do orgulho que tenho em escrever semanalmente neste blogue da tão conceituada revista Revide, de Ribeirão Preto. Receber o convite para dele participar, para mim, foi motivo de muita alegria e de orgulho. Orgulho interno, sem ostentação, orgulho que toca a minha alma e não a deixa gritar aos quatro cantos do mundo sobre a imensa satisfação que tenho ao fazer isso! Aqui consegui um grande número de amigos que a todo instante me ajudam das mais variadas formas possíveis. A Revide e seu blogue são uma fonte enorme de informação que dão aos leitores maneiras diversas de informação e de aprendizagem. Quero agradecer de público à revista, na pessoa da Isabel Farias e do diretor da revista, Murilo Pinheiro e ao blogue, na pessoa do Guto Silveira e do jornalista Fernando, que me deram todo o apoio e anunciaram o lançamento do meu próximo livro "Conflitos da Alma- de duas uma, no próximo dia 27, às 19 horas no Salão de Festas do Restaurante Pinguim- Centro. Agradeço de coração, todo o apoio que me deram e que vêm me dando. Escrever é um dos dons que recebi e que procuro cultivar com grande entusiasmo!

Como entusiasmo é o que não me falta, quero dizer a todos que sou Diretor de Patrimônio da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e, a orquestra está em campanha para a aquisição de novos sócios! Como a Revista Revide, a Orquestra Sinfônica, o Teatro Pedro II e outros teatros, a Biblioteca Padre Euclides e outras entidades culturais, assim como os nossos museus, é um patrimônio de Ribeirão Preto e deve ser incentivada por todos os ribeirão-pretanos que puderem. A Orquestra Sinfônica é a 2ª Orquestra mais velha do Brasil e merece todo o nosso carinho.

Quero participar a todos que acabo de receber o livro "Emergências Médicas", livro feito com esmerado carinho pela UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais. Esse livro é um livro moderno, bem atual e trata das emergências médicas de todos os órgãos do corpo humano e de todas as especialidades. Tenho orgulho e a satisfação de informar que sou um dos autores, entre tantos outros, que participaram desse livro de mais de três mil páginas.

Quero participar que a Academia Ribeirãopretana de Letras tem uma vaga para novo acadêmico. Quem quiser se candidatar a concorrer a essa vaga, deverá enviar um pedido de candidatura à vaga, ao presidente da Academia (Nelson Jacintho), uma biografia e exemplar ou exemplares de livros publicados , à Academia. Se você é escritor e tem vontade de ser acadêmico da Academia Ribeirãopretana de Letras, candidate-se a essa vaga. A Academia está de braços abertos para selecionar mais um membro para o seu quadro de acadêmicos.

O carnaval está às nossas portas! Ele deve ser festa de alegria e não de dissabores! Cuidado com as viagens, com as bebidas, com os excessos! A vida é boa quando sabemos levá-la com cuidado e tranquilidade! Todos os excessos nos fazem mal! Lembrem-se que a vida precisa continuar depois do carnaval! Viva a alegria! Viva o carnaval! Viva à vida, a coisa mais importante que temos!

 

Compartilhar: