Páscoa 2017

Páscoa 2017

 

    Acredito que o Brasil nunca teve uma  Páscoa tão triste como esta! A tristeza campeia por todo o país! O brasileiro está triste porque deixou de acreditar naquilo em que sempre acreditou que o seu torrão natal poderia ser! Alguns políticos e empresários desavergonhados são os responsáveis por tanta tristeza!

  O brasileiro estava acostumado a abrir um jornal, uma revista, ou sentar-se diante da televisão e ler ou ouvir sobre  o progresso do Brasil, perante o mundo! Sétima economia do mundo! País que caminha a passos largos para deixar de ser qualificado como do terceiro mundo! Grande potência do futuro! Normalmente se esquecia de algum problema físico ou psicológico ao ver as grandes notícias!  A esperança era maior que qualquer dúvida ou empecilho!  Começou a ter orgulho de ser brasileiro! Queria mais respeito ao viajar para outros países porque era brasileiro!  O povo sorria porque estava empregado! Os empresários sorriam porque o progresso fazia avançar as suas indústrias! O número de empregos era abundante e a troca de empregos era frequente porque sempre havia uma oportunidade de ganhar mais! Empresários criavam cursos de  aprimoramento de seus empregados porque precisavam deles em função mais avançada e específica! Faltavam técnicos, faltavam especialistas!  Infelizmente toda essa euforia veio abaixo  pelo comportamento de políticos e empresários desonestos! As obras foram cada vez mais se tornando caras! A concorrência normal entre as empresas não mais existiu! A empresa que desse mais propina pegaria a obra! O partido que tivesse mais cacife, levava mais dinheiro!  Ouvia-se por todos os lugares: "é briga de cachorro grande"!  "Cachorro pequeno"  não entrava na briga, ficava com as migalhas!

  O país não suportou tanta ingerência e a justiça começou a agir! Os agressores da pátria começaram a ser encarcerados!  O país entrou em crise! As empresas começaram a vender menos, a produzir menos, a despedir funcionários! Treze milhões de desempregados desmontam qualquer país! Fábricas fecharam, lojas fecharam, as pessoas deixaram de comprar!

  Há poucos dias ouvi em um supermercado alguém dizer que os chocolates estavam salgados. Outro dizia que o bacalhau, de tanto ficar na prateleira estava perdendo o sal! O brasileiro, mesmo na desgraça não deixa de fazer piadas!

  Tenho a impressão de que estamos sofrendo um novo dilúvio e poucos se salvarão!

  Haverá um novo Noé capaz de construir uma grande arca para salvar o Brasil?

  Apesar de tudo, não posso deixar de desejar uma Páscoa feliz para todos!

  Que esse novo Noé seja capaz de fabricar a grande arca e que a ressurreição de Cristo faça ressurgir a grande esperança que sempre fez parte da vida do povo brasileiro! 

Compartilhar: