A Primavera vem aí

A Primavera vem aí

  Senhores e senhoras preparem os seus olhos, o  seu coração e a sua alma! A primavera vem aí! Está para chegar! A oficina de confecção e de  pintura dos deuses  do Olimpo e dos anjos celestiais está em franco funcionamento! Novos tecidos já estão sendo confeccionados para o vestuário  da vegetação que cobre o nosso hemisfério! As tintas colhidas dos polens do mundo inteiro estão selecionadas  e ávidas para serem usadas na pintura desta parte setentrional do mundo! Pigmentos fabricados em surdina durante as madrugadas celestes aguardam o momento de serem usados na chegada da primavera! O amarelo ouro foi colhido  das manhãs ensolaradas e temperadas dos últimos dias do inverno! A tinta argenta foi colhida dos raios ofuscantes da lua cheia durante as madrugadas insones dos anjos e dos poetas! O tom cinza foi colhido  do lusco fusco das tardes-noites preguiçosas  que ficam abraçadas durante algum tempo para  conversarem  e passarem o bastão do comando das próximas 12 horas, uma para a outra! O arco íris, comandante das cores do universo, está dando o tom de cada cor e a distribuição correta para cada setor do reino vegetal.

  Os deuses, de maior e menor autoridade, distribuem-se em suas funções em relação ao trabalho a ser feito   aqui na terra.  O sol ativa a metamorfose e dá  cor às folhas tenras que brotam dos troncos ressequidos e desfolhados pelo inverno! A lua ilumina o caminho do orvalho que desce de pára-quedas em direção ao arvoredo e à vegetação ribeirinha. As estrelas procuram substituir a lua quando alguma nuvem descuidada e mal educada passa à frente dela  sem lhe pedir licença. O vento começa a despertar as árvores e os passarinhos, ainda em plena madrugada. Os  bem te vis que se manifestavam ao primeiro raio do sol, estão dando seus gritos junto com os galos madrugadores e competindo com eles nas madrugadas escuras!  O sol nunca se atrasa e em todas as manhãs mostra seu sorriso largo e abre os seus olhos de fogo  para dar boas novas ao mundo!

    A tarde na sua tarefa de boa dona de casa começa a guardar os passarinhos e as borboletas, companheiros lindos que sempre a acompanham! A noite dá boa-noite à tarde e assume o seu reinado! Traz os vaga-lumes, teimosos  que tentam imitar as estrelas cadentes, que são muito mais rápidas mas em menor número!  

     A vegetação aguarda com ansiedade a nova roupa que está sendo confeccionada e pintada nas oficinas do firmamento! O pelotão dos céus, já preparado, aguarda a ordem de agir!  23 de setembro está à porta e a grande guerra das cores deve começar! O trabalho silencioso não poderá ter nenhuma interrupção! Os girassóis deverão ficar tão ofuscantes quanto o sol! Os manacás deverão ter mais cores dos que as do arco-íris! As flores das mangueiras deverão estar mais abundantes e lindas do que as estrelas do céu!

A neve do sul e o braseiro do nordeste deverão tirar férias e somente voltar no ano seguinte!

Senhoras e senhores preparem o espírito! Está chegando a nova rainha do universo! Ninguém é contra o seu reinado! Não há forças da direita ou da esquerda que lhe façam oposição! Ninguém poderá ficar contra ela! Juntem-se a ela! Não fiquem por aí lastimando o azar nos negócios e a falta de inspiração para a poesia! Somente os maus negociantes e os maus poetas não gostam da primavera!

  Parem! Olhem! Escutem! No silêncio da madrugada vocês já poderão perceber o movimento da grande festança que está sendo organizada pelo universo!  Preparem-se para receber o grande presente: a chegada maravilhosa da primavera!

Compartilhar: