QUE PENA...

QUE PENA...

 Que pena que o Brasil levou a lavada de 7 a 1 da Alemanha? Que as televisões vão perder a maior audiência de todos os tempos? Que os ex-jogadores de futebol vão perder domingo os seus empregos temporários onde ganharam muito dinheiro fácil pelo fato de ficar apenas elogiando a nossa seleção? Que muitas crianças rodeadas de pais endinheirados, mas ignorantes, choraram  por causa da derrota? Que a TV não perdeu tempo e mostrou a ignomínia da derrota para todo o mundo? Que os jogadores brasileiros vão perder a oportunidade de ganhar mais alguns milhões de empresas que cansadas de enviar dinheiro do imposto de renda para o governo, investem em propaganda com esses jogadores? Dinheiro que deveria ser gasto com o pobre e ignorante povo brasileiro? Que o técnico da seleção deverá perder o emprego, mas que já ganhou dinheiro para viver sem preocupações? Que indústria deixaram de produzir por causa das horas perdidas,  mas obrigatórias pela mídia? Que a venda do comércio caiu drasticamente? Que os clubes de futebol e outros esportes ficaram parados tendo de pagar seus atletas que deixaram de treinar com afinco por causa dos jogos da copa? Que os hotéis dobraram de preço as suas diárias e por isso deixaram de ganhar porque os turistas foram dormir nas rodoviárias, na praia, ou em lugares menos aconchegantes, mas sem nenhum gasto? Que a presidente foi atacada maldosamente por populares porque eles não souberam respeitar o cargo que ela ocupa? Que as casas que vendem fogos de artifício deixaram de vender  os que iriam estourar no último dia da copa, caso o Brasil fosse campeão?

     Poderíamos dizer "que pena" por tudo isso que relatei acima, mas esse "que pena" seria pequeno, sem expressão porque o povo o esqueceria dentro de dez a quinze dias!

    Eu quero dizer "QUE PENA", com letra maiúscula para as crianças que ficaram sem leite porque pais pobres e ignorantes compraram uma televisão maior e camisas da seleção, ao  invés de leite! Quero dizer "QUE PENA" porque os  desvalidos continuaram morrendo à porta dos Postos de Saúde e dos Hospitais que estão caindo aos pedaços, sem nenhuma estrutura, com falta de vagas, de medicamentos, de um pouco de compreensão e de carinho!  Quero dizer "QUE PENA"  porque os roubos e assassinatos ficaram sem ser anunciados pelos jornais e televisão, porque não havia tempo e espaço, que foram ocupados totalmente pela copa!

  "QUE PENA, QUE PENA,  QUE PENA" que a ilusão tomou conta da razão, e o povo foi, mais uma vez, iludido por uma propaganda perversa e mal intencionada, dizendo que "o Brasil é o país do futebol e o hexa vem aí"!

   "QUE PENA, QUE PENA, QUE PENA" que os milhões gastos nas construções dos estádios não foram usados no combate à fome, à miséria, à construção de escolas e hospitais, à criação de empregos e residências!

   "QUE PENA, QUE PENA, QUE PENA que as crianças dos orfanatos aumentem de número todos os dias e que a cada dia consumam um pouco da esperança de terem, no futuro, uma vida digna, sem droga, sem cadeia, sem humilhação"!

   "QUE PENA, QUE PENA, QUE PENA" que os pobres deste país continuem a acreditar em bolsa família, bolsa leite, bolsa gás, salário para condenados e prostitutas, ao invés de acreditar no estudo, no trabalho, na competição por melhor emprego, na realização pessoal!

   "QUE PENA, QUE PENA, QUE PENA" que o país continue ignorante e acreditando que ter carnaval, futebol e bebida alcoólica é o suficiente para o seu desenvolvimento!

 

Nelson Jacintho

Compartilhar: