Sábado da Aleluia! Páscoa!

Sábado da Aleluia! Páscoa!

 

    Sábado da aleluia! Páscoa! Que maravilha! A quaresma terminou! A tristeza desapareceu pela ressurreição do Cristo! Igrejas em polvorosa! Casas lotadas de parentes que vieram de fora  para passarem a Páscoa com a  família!  Crianças abraçando pais e avós! Avós beijando seus netinhos amados! Chocolates rolando Por todas as casas e por todas as mãos. As lojas que vendem chocolates, praticamente estão esgotadas! Não se acha mais vinho para presentearmos os amigos! Quantos amigos que não se viam  vão se encontrar? A televisão  não se cansa de avisar  e  prevenir os viajantes das estradas contra possíveis acidentes!

     Como em todos os anos a Páscoa é uma data marcante de congratulações, de  alegria! Lojas lotadas, presentes distribuídos, restaurantes a perder fregueses pelo ladrão! Trânsito  dificultado pelo excesso de carros! Quanto riso! Quanta brincadeira! A alegria espoca  por todos os lados! Afinal de contas, estamos à espera da Páscoa! Chega de tristeza! A quaresma já terminou! Os dias de introversão se foram!  O mundo explode de alegria! Viva a Páscoa!

      "Ei! Acorda!  Você está vivendo uma utopia!  Hoje é Sábado Santo e amanhã será, sim, a Páscoa! Que casa, entretanto,  está lotada de parentes? Que estradas estão com o trânsito difícil de viajar? Que vovós  estão distribuindo chocolates para as crianças? Que lojas de chocolates estão praticamente  esgotadas? Que alegria você  nota nas  famílias? Por falar em família, onde está a família?  Estamos confinados, mas queremos distância um do outro! Quanto mais longe um, melhor!  Estamos presos em currais  com as porteiras fechadas, como bois em confinamento!  A nossa liberdade está presa!  Não podemos ir ao supermercado, à farmácia! Temos medo de tudo e de todos! Até de nós mesmos! Temos medo de nossos filhos e de nossos netos! Queremos que eles fiquem longe de nós!  Ao invés de abraçá-los e beijá-los, dar-lhes o presente de Páscoa, queremos que eles fiquem longe!  Estamos vivendo em desespero! Não dá para prever o dia de amanhã! As autoridades governamentais batem cabeça!  Estamos no fim do mundo."

    Calma! Apesar de tudo, não podemos desanimar! Como cristão, acredito no poder de Deus! Como médico, acredito no poder da medicina! Acredito que uma das grandes virtudes do ser humano é a paciência! Vamos ter paciência! O corona vírus está vivendo os seus dias de glória, mas esses dias passarão. Vamos manter a quarentena, pegar um livro para ler, assistir filmes de nossa preferência, ir para a cozinha para aprender algo que muitos de nós,  nada sabe! Vamos conversar com a pessoa que estiver ao nosso lado! Vamos assoviar, cantar! Vamos passar a noite a pensar em um belo amanhecer! Por falar em amanhecer, vamos tomar uns 15 a 20 minutos de sol pela janela, se possível sem camisa!  Vamos pensar que outros sábados da aleluia virão! Outras Páscoas! Seja sábio! A paciência é a grande virtude dos sábios! Não vamos nos embrutecer!  Quantos de nós lutamos para termos a casa própria? Vamos aproveitar esse tempo para curti-la!  Acredite, a alegria voltará!

 

 

 

 

 

 

Compartilhar: