Vacas sem lactose

Vacas sem lactose

Estamos vivendo a época dos anos  "sem"! Não é a época dos anos cem, é dos "sem" mesmo!  Sem gordura, sem açúcar, sem álcool,  sem glúten, sem lactose, etc. Acho que estão faltando os sem proteínas, os sem volume, os sem peso!  Os primeiros a aparecer foram os sem açúcar e sem gordura, principalmente os sem gordura saturada e depois sem gorduras trans.  Você viu que estou falando de alimentos, não é mesmo? Não vou falar de pessoas sem caráter, sem vergonha, sem pudor etc. Esses ficam para crônica futura!  Não sei como as pessoas normais, que não são médicas podem entender essa parafernália de "sens"! Bem! Hoje existe um professor de medicina e de todas as outras coisas, o doutor Google. Tudo o que você não souber ou não entender procure no Doutor Google, ele vai de deixar muito mais "desentendida e doente"!  Para completar, ele também fala nas doenças!

 

 

Além dos "sem" estamos vivendo os "sabor de"! Atualmente você encontra sabor de  tudo quanto é alimento, bebida, remédio, pasta de dente, perfume de fósforo que você acende no banheiro ou joga na sua sala de espera quando ela está apinhada e o ar condicionado queimou! Os sabores e perfumes artificiais estão incontáveis! Há xaropes  "sabor de" framboesa, limão, laranja, tangerina, abacaxi, manga, etc. Se você for na sorveteria vai encontrar sorvete sabor caqui, coco queimado, sem queimar, limão, ameixa, manga, pêssego, enfim, de um pomar inteiro! Daqui a pouco vai haver sorvete sabor eucalipto para os asmáticos. Os alimentos "sabor de" estão dominando o mercado!  Cada pessoa com determinada doença acha um alimento ou uma bebida própria para a sua patologia!  Os sem açúcar são para os diabéticos e ou obesos! Os sem gordura são para os obesos e os que tenham o colesterol alto. Os sem sal são para os hipertensos. Os sem cafeína para os que sofrem de tonturas e vertigens. Os sem glúten para os que têm sensibilidade a essa substância. Os sem álcool são para os que sofrem do fígado e para os motoristas. "Se beber, não dirija!" 

  Alem dos alimentos "sem" e dos "sabor de" existem os famosos transgênicos, principalmente no caso dos grãos. O primeiro transgênico a aparecer e que está dominando a produção foi o milho! O milho transgênico foi um sucesso de produção, e de resistência! Dizem que "foi a salvação da lavoura"! Ele resiste mais à seca, à diminuição do adubo, às pragas, à aplicação de  mata-matos que são usados   durante a produção! A epidemia de transgênicos logo vai chegar à pandemia com o passar do tempo! É a ciência genética interferindo na vida das plantas e dos homens! Vocês já viram as orquídeas transformadas geneticamente? As rosas, os lírios e tantas outras plantas? É uma loucura!

A genética é uma ciência  que sabe tudo. Somente o Google sabe mais que ela!  É por isso que grande parte dos pacientes vivem consultando o "doutor Google" para desvendarem suas doenças!  Uns morrem de curiosidade e outros morrem de medo! Quando estão com uma simples gripe e consultam  o "Dr. Google" ele diz  que poderá ser pneumonia, tuberculose, câncer de pulmão etc!

  Voltando aos "sem", você já provou cerveja sem álcool, café sem cafeína, leite de vaca sem lactose, leite de soja sem vaca? Se não provou trate de se atualizar porque na primeira reunião em  que for participar, essa indagação vai ser apresentada! Não vou comentar esses sabores, apesar de já tê-los de cor, porque diz o bom-censo que em futebol, no amor e no sabor, cada um dá seu valor! Poético, não é?

Por falar em leite de vaca sem lactose,  leite de soja sem vaca,  café sem cafeína e cerveja sem álcool, pão sem glúten poderemos pensar que dentro de pouco tempo, levando em conta a maravilhosa genética, vai haver vacas produzindo leite sem lactose, pés de café produzindo café sem cafeína, canaviais produzindo açúcar sem açúcar e álcool sem álcool, pés de trigo produzindo farinha sem glúten! !

  Você já pensou em ter no quintal de sua casa uma vaca produzindo leite sem lactose, uns pés de café produzindo café sem cafeína, uns pés de cana produzindo açúcar e álcool, sem açúcar e sem álcool e pés de trigo produzindo farinha sem glúten? Vai ser legal, não vai? Você vai ter um trabalhinho a mais para  convencer o bezerro que "aquele" leite é o "original", o  seu visitante, que o café, também é "original"  e o alcoólatra, que ele está bebendo a  cerveja "original"!  Se tiver alguma dificuldade em fazer isso, procure o "Dr. Google"! Ele vai deixar você "maluquinho da silva", mas você vai encontrar uma orientação! Será?

 

Compartilhar: