Empreendedores de Ribeirão criam trailer colaborativo para espalhar bons projetos

Empreendedores de Ribeirão criam trailer colaborativo para espalhar bons projetos

Eles já largaram tudo para rever seus propósitos de vida num semestre sabático. Já percorreram a América do Sul em busca de boas iniciativas para fazer um documentário. Agora tem um novo projeto: um trailer com agenda colaborativa que será palco de projetos de educação, sustentabilidade e cultura gerando impacto positivo nas cidades!

Rodrigo Borges e Roberta Guillen, dois empreendedores de Ribeirão Preto, atualmente vivem no Rio e desde 2013 mudaram a direção de suas vidas. Insatisfeitos, deixaram de lado suas profissões e viajaram pela Ásia durante um semestre, período em que nasceu o Folga na Direção, uma iniciativa on-line que gera experiências e conteúdos inspiradores e assuntos como auto-conhecimento, empreendedorismo, propósito, qualidade de vida entre outros.

"Somos um casal inquieto, curiosos e praticantes assíduos do auto-conhecimento. Rodamos o mundo para vivenciar diversas culturas. nesses mais de 25 países em que estivemos, aprofundamos os estudos, desconstuímos conceitos e construímos nosso repertório de forma autêntica".
No ano passado estiveram durante 50 dias viajando pela América do Sul com o objetivo de fazer uma websérie documental sobre pessoas e projetos que fazem a diferença.

Inquietos, como eles mesmos se denominam, agora estão com mais um projeto que envolve colaboração e propósito. Goodtruck, um trailer que servirá como um palco móvel para talk shows, intervenções urbanas, palestras, workshops, sessões de cinema ao ar livre, oficinas, entre outras atividades.
O projeto é 100% colaborativo. O trailer foi comprado em parceria com Pipe Content House, e precisa ser reformado e adaptado para que comece a funcionar. Para isso acontecer, eles escolheram um formato de financiamento que todo mundo ganha e que está crescendo cada vez mais, está no ar uma campanha no site de crowdfunding Benfeitoria, onde pessoas que acreditam na importância do projeto, apoiem financeiramente, ganham produtos e serviços, e assim o projeto vira realidade com a força do coletivo!

O GoodTruck deve percorrer primeiramente os estados do Rio e São Paulo, para depois seguir apoiando e conhecendo bons projetos por todo Brasil.

Para conhecer melhor os dois empreendedores e suas ideias inspiradoras: Folga na Direção

Assista ao vídeo sobre o Good Truck:  https://www.youtube.com/watch?v=rV925D6H3ug

Para saber mais e apoiar o projeto: https://benfeitoria.com/goodtruck

Compartilhar: