Ideia do Bem - Talento e criatividade para ajudar quem precisa

Ideia do Bem - Talento e criatividade para ajudar quem precisa

Empreendedores sempre querem resolver problemas, essa é a essência de um negócio. Ele existe para uma determinada necessidade. Mas e quando a necessidade vem de quem não pode comprar o serviço ou o produto, como resolver?

Pensando nisso, um grupo de empreendedores que trabalham com comunicação e tecnologia resolveu se unir para ajudar instituições a se comunicarem melhor. Assim surgiu o Ideia do Bem, projeto que doa serviços de marketing, design e tecnologia para entidades e associações.

Conversei com Caio Tarifa Valente, um dos idealizadores do projeto. Conheça melhor o Ideia do Bem.

O que é o projeto?
Caio: O Ideia do Bem é um projeto que une talento e criatividade em prol de um único propósito: contribuir para um mundo melhor. COMO?
Ajudando as organizações sem fins lucrativos a se comunicarem melhor.
Partimos do princípio de que comunicação gera informação, e a informação gera conhecimento que leva ao engajamento. Quando a comunicação é bem feita, além de gerar credibilidade, atrai ainda mais pessoas engajadas e que abraçam a causa.

Quando e como surgiu a ideia?
Caio: A ideia surgiu de inspiração de uma revista de design, onde uma designer conseguiu expor seu trabalho na revista porque tinha feito um ótimo trabalho para um ONG. Assim tivemos a ideia de fazer com que trabalhos de faculdades e escolas de design sejam colocadas no mercado enriquecendo o portfólio do estudante e ajudando alguma ONG que esteja precisando.

Quem pode se beneficiar?
Caio: Organizações sem fins lucrativos e voluntários enriquecendo seu portfólio seja empresas ou estudantes.

Quem são os idealizadores?
Caio: Maracujá Azul e Formaweb.

Quem quiser ajudar como faz?
Caio: Por ser um projeto voltado à causas sérias, selecionamos alguns critérios de participação a fim de evitar possíveis banalizações. Para o voluntário é necessário, primeiramente, que ele esteja realmente engajado na causa e que possua um portfólio.

Tenho um portfólio, quero contribuir. O que faço?
Caio: Vamos lá: o participante deverá escolher no site um briefing com o qual se identifique e nos encaminhar o portfólio.
Pronto! Agora o Ideia do Bem terá 7 dias para analisar e aprovar (ou não) sua participação no projeto.
Fui aprovado! Aeeee o/ E agora, José?
Mão na massa, se vira nos trinta, literalmente. Você terá um prazo de 30 dias para executar um projeto bem bacana e então nos enviar.
Enviei. Now what?
Agora é com a gente. Teremos o prazo de 7 dias para aprovar seu projeto e marcar a apresentação com a organização.

Como as instituições podem entrar em contato?
Caio: Podem cadastrar seu projeto diretamente no site, por email [email protected] ou pelos telefones 16 3329-6300 ou 16 3441-8341.

Conheça mais sobre o projeto no site: www.ideiadobem.com.br

Compartilhar: