A importância das conexões que nutrem nosso propósito

A importância das conexões que nutrem nosso propósito

O post de hoje talvez não seja sobre Inovação, nem sobre Criatividade. Mas é sobre um pilar para tudo isso.
A importância das conexões. Às vezes não nos damos conta do quanto as pessoas à nossa volta fazem o que somos, seja como pessoa ou profissional. Na verdade separar pessoal de profissional já está mais do que provado que não dá certo. Somos uma pessoa só, com diversos papéis, claro. Mas somos um todo, e uma área afeta a outra.
Mas, falando de conexões, elas são importantes, são muito importantes. As pessoas com quem convivemos e nos dedicamos dizem muito sobre nós.

Como nos relacionamos também. Como você trata seus colegas de trabalho? Qual o tempo que você dedica a seus familiares? Você nutre suas relações, seu networking? 

Eu particularmente procuro sempre manter os meus relacionamentos bem nutridos, sejam eles profissionais ou pessoais. Essa é uma área que dou muita atenção. Procuro estar em contato com amigos, parentes, pessoas com quem trabalhei. Procuro acompanhar seu caminho, suas dificuldades, tento ajudar quando posso, ou  simplesmente tomar um café de vez em quando para um abraço apertado que nos abasteça. 

A vida passa rápido e às vezes nos distanciamos, mas sempre acompanho quem admiro, mesmo de longe, e falando um "oizinho" de vez em quando. Tipo: -Olha... não falo com você todo dia, mas estou feliz pelas suas conquistas, continuo aqui!"

E quando fazemos isso a vida faz questão de nos retribuir. Por isso resolvi escrever. A vida com pessoas que tem a mesma energia e propósito parecido com o nosso é muito mais fácil, e muito mais gratificante.

Hoje foi uma das vezes que mais uma vez tive essa prova. 
Mudanças são sempre difíceis, mesmo as que vem para melhor. A fase de transição exige esforço físico, mental e espiritual para chegar a outro patamar, e algumas vezes nos vemos sem fôlego. Transformar-se e transformar sua realidade sempre requer coragem e muita força!
Aí você está nesse momento. Acorda cedo, antes do Sol nascer, já sabendo que vai ter uma semana difícil, com a agenda cheia de compromissos e desafios. Sente um desânimo momentâneo, sem saber se realmente tem essa força toda.

E aí a vida te mostra que, talvez sozinha vc realmente não tenha, mas que ela te abençoou com pessoas que vão te fortalecer SEMPRE que vc precisa.
Então... 6h32, recebo essa mensagem de um amigo muito querido, que sem saber, mudou minha manhã!

"Luta tola a de quem busca nos entender. Não fomos concebidas para ser entendidas, desvendadas… Nascemos para despir a rigidez do mundo, vivemos para dançar com o inesperado, o fulgaz, o belo, o mistério maior. Mudamos como o vento – assim, de repente – pois somos a metáfora viva da realidade: suaves como uma brisa tola, ferozes e implacáveis como a ventania dos Andes.
Mulheres foram criadas para vestir as flores que Deus criou. Somos a essência da luz interna do que está por vir. Geradoras de tormentos e paixões, aqui estamos para fazer o coração bater em golpes, a razão tirar férias, o grito sair no gozo. Somos o retrato da inocência que reveste as estrelas, a pureza que vem das fontes de água, o encanto da floresta úmida ao amanhecer.
Escutem-me! Deixem de lado a tentativa já falha de nos compreender. Somos fluídas, elétricas, mutantes, melodiosas. Mantenham apenas o desejo de nos desfrutar, explorar, reverenciar, encantar-se com nossa presença sabendo que a cada amanhecer somos outra. Deixe que tragamos o incômodo do imprevisível emocional para suas vidas pacatas.
O sagrado feminino corta com sua espada todo resquício de distração banal. Uma mulher, em sua graça divina, requer total atenção, invoca o foco do guerreiro, ancora a verdade da presença consciente. Jogamos suas rotinas no lixo e tornamos suas vidas um circo aberto de atrações místicas, sobrenaturais.
Permita que nossa inconstância deixem-os loucos e que apenas abraçando-nos forte, pressionando-nos contra seus corpos e calando-nos com suas línguas, vocês possam encontrar alguns minutos de paz. E depois… depois é um novo amanhecer."(Autor desconhecido) 

Nessa hora me emocionei, deixei o desânimo de lado e  só agradeci.
O que isso tem a ver com criatividade?  Com inovação?
Tudo!! Porque criatividade é energia, inovação é resultado, mudança, fazer melhor do que já existe. 
E aí eu pergunto: isso é possível sem pessoas, sem conexões? Não, não é!
Cuide bem das pessoas à sua volta, sejam elas quem forem. Conexões são transformadoras.

Compartilhar: