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Marketing digital: oportunidade para todos os negócios

Responda rápido:  onde seus clientes em potencial podem encontrar sua marca full time? Acertou quem apostou na internet, especialmente nas mídias digitais que mudaram a forma com que marcas e pessoas se relacionam, um cenário que segundo dados do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) terá mais de 128 milhões de usuários ativos até 2018.

De olho nesse universo de potenciais consumidores, o marketing digital promove uma ampla democratização na visibilidade das empresas, uma vez que consegue oferecer as mesmas oportunidades para que sejam vistas e lembradas, sendo elas micro ou grandes companhias.

É possível, através de ações do digital, que uma pequena empresa apareça nos primeiros resultados de buscadores como Google, por exemplo, desbancando gigantes daquele mesmo segmento e sendo vista pelo público que realmente lhe importa. São ações assertivas, trabalhadas pelo que chamamos de B.I - Bussiness Intelligence.

Rodrigo Vanzan, CEO de uma agência digital de Ribeirão Preto, explica que para o sucesso desse trabalho é essencial conhecer seu público-alvo, hábitos de navegação, estatísticas do mercado, frequência de consumo e outras informações que delimitam de forma precisa quem sua marca quer alcançar e, consequentemente, os investimentos necessários.  “Conhecendo-o, você pode investir realmente nele, sem perder tempo ou capital impactando desnecessariamente outras pessoas. Nessa linha assertiva de informação que gera informação, os consumidores alcançam mais que atendimento, eles se conectam com as marcas”, ressalta.

A forma como a empresa se posiciona na internet também é importante. Ainda que seja pequena, mostrar valores é um meio de alcançar um lugar na cabeça e no coração de seu público-alvo, já que hoje o consumidor está interessado não em ter algo, mas na experiência que esse produto ou serviço lhe oferece. “Para construir essa relação é importante estabelecer uma conexão relevante na qual são transmitidos os valores da marca com intensidade e frequência equilibradas para a pessoa certa sem perda de energia (dinheiro)”, diz o CEO da 4Buzz.

E para quem pensa que o marketing digital e o off-line disputam de forma não saudável a conquista desse território chamado “cliente”, é bom lembrar que a comunicação integrada deles promove a construção dos mais variados canais de comunicação e relacionamento, atendendo aos objetivos de anunciantes de forma complementar, sem desmerecer as características e as vantagens que ambos oferecem.

Bons negócios e até breve!

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Paola Miorim
Por Paola Miorim Gerente de projetos e novos negócios, e-mail: paolamiorim@hotmail.com
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