“Movimento pela Inovação” chega a Ribeirão Preto.

“Movimento pela Inovação” chega a Ribeirão Preto.

 O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto recebe, a partir do dia 31 de agosto, o terceiro evento “Movimento pela Inovação”, idealizado pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista para apoiar empresários e pesquisadores que desejam tirar seus projetos inovadores do papel. O objetivo é aproximar pesquisadores, startups e empresários às principais instituições de fomento com o objetivo de impulsionar os investimentos em inovação no Estado.
A Agência disponibilizará uma equipe para o atendimento individual de empresários e empreendedores, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. “É um evento aberto para empreendedores e empresários de Ribeirão Preto e região visando, principalmente, as índústrias dos Arranjos Produtivos Locais da Saúde e do Software”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.
A ação conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também de fundos de investimento e parques tecnológicos. Em Ribeirão Preto, conta com o apoio do Centro da Indústria do Estado de São Paulo (CIESP).
O evento em Ribeirão Preto será o terceiro “Movimento pela Inovação” no Estado. Nos dois primeiros, em São Carlos e em São José dos Campos, foram atendidos mais de 120 empresários e pesquisadores. “A inovação está ao alcance de todos. Ao encurtar a distância entre os centros de pesquisa, empresas e instituições de fomento, o conhecimento científico produzido pode ser transformado mais rapidamente em produtos e negócios de sucesso, gerando riqueza para a sociedade e o desenvolvimento do estado”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Durante toda semana (31/08 à 04/09) uma equipe da Desenvolve SP estará no Supera Parque para atendimento individual aos empresários que desejam encaminhar propostas de financiamento ou conhecer melhor as linhas e opções de crédito disponíveis. Os interessados devem fazer o pré-agendamento pelo e-mail: [email protected] ou telefone (16) 3315 4730.

Movimento pela Inovação
O Movimento pela Inovação é uma iniciativa da Desenvolve SP, com a participação de importantes instituições como FAPESP, Embrapii, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP,  Finep, BNDES, entre outros. A ação pretende apoiar empresas, startups e pesquisadores a investir em inovação, encurtando a distância entre os centros de pesquisa, empresas e instituições de fomento, para transformar o conhecimento produzido em parques tecnológicos, incubadoras e universidades em produtos e negócios de sucesso, gerando empregos e renda. Saiba mais em desenvolvesp.com.br/movimento-pela-inovacao.

Supera Parque
O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde), Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e está instalado no Campus da USP local. Nele, estão instalados a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Centro de Negócios.
Entre incubadora e centro de negócios, já são 50 as empresas instaladas no Parque,  atuantes nas áreas: de biotecnologia, medicina humana e veterinária, tecnologia da informação, além de empresas no ramo de equipamentos médico-hospitalares, odontológicos e instrumentação.

Fipase - A Fipase, criada em 2001, por meio de lei municipal, atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos. Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico.

Compartilhar: