A paixão por esportes que se transformou em negócio

A paixão por esportes que se transformou em negócio

Passamos a maioria do nosso dia trabalhando. No mínimo 8 horas. Se nosso trabalho não for prazeroso vira um fardo, incômodo e acabamos perdendo a produtividade e qualidade no que fazemos.
Já não é de hoje que a tendência é que as pessoas  procurem unir trabalho e paixão. Algo que a satisfaça além do retono financeiro. Identificando nossas paixões, conseguimos também achar os nichos de mercado nos quais podemos usar toda nossa criatividade para o sucesso.

Foi o que aconteceu com o empreendedor Ítalo Carvalho, um apaixonado por esportes.
Italo é  cofundador e COO da SportMapp, rede social esportiva focada nos esportistas amadores. Formado em Relações Públicas pela Unesp,  com especialização em Marketing e Empreendedorismo pelo Allan Hancock College (USA), sempre acreditou no esporte como estilo de vida e é grande entusiasta da cultura startup.
Essa paixão fez ele pensar em como juntar pessoas para a prática de determinada atividade, pois um problema que muitos tem é a falta de companhia.
Estive conversando com o Ítalo, que me contou um pouco mais do SportMapp.

PM: Como surgiu a ideia do SportMapp?
Ítalo: A ideia do projeto surgiu da vontade dos sócios de transformar a paixão pelo esporte em algo que gerasse valor  e marcasse a vida das pessoas. Acreditamos no esporte  não apenas como uma atividade física e sim como uma ferramenta social poderosa capaz de transformar os hábitos e o estilo de vida dos esportistas.

PM: Vocês fizeram estudos de mercado e viabilidade?
Ítalo: Partindo deste propósito inicial, começamos a estudar o mercado esportivo para entender a dinâmica deste setor, procurando oportunidades de negócios. Definimos inicialmente que focaríamos nos esportistas amadores, pelo potencial deste mercado e também por representarem pessoas comuns, pessoas que passam por problemas e necessidades semelhantes as nossas, facilitando assim o entendimento deste público.
Nestes estudos de mercado descobrimos dois problemas centrais. O primeiro problema está relacionado ao mal aproveitamento dos espaços esportivos. Sabemos da carência em relação a quantidade de locais para prática de esportes, porém mais do que quantidade de espaços, percebemos que os locais que já existem poderiam ser melhor utilizados. Segundo problema: falta interação entre os esportistas, tanto online na busca de informações de qualidade quanto off-line no acesso a esportistas com mesmo perfil.

PM: Como funciona o SportMapp?
Ítalo: A plataforma é uma rede social esportiva e  colaborativa que utiliza um mapa interativo para atender as necessidades  esportivas dos usuários. O mapa localiza as principais opções de consumo esportivo que estão em volta de cada atleta. Desta forma conectamos e oferecemos informações precisas sobre:  grupos esportivos, locais para treino, estabelecimentos esportivos, profissionais do esporte entre outros serviços e oportunidades deste mercado.
É destinada aos esportistas amadores que necessitam de informações mais precisas sobre o esporte ao seu redor e também carecem de conteúdo de adequado ao seu perfil social e realidade esportiva.

PM: Em que fase está o projeto de vocês?
Ítalo: A versão beta será lançada ao mercado na primeira quinzena de abril , inicialmente para IOS  e posteriormente em versão Android.

Mais informações sobre o projeto e através do site: www.sportmapp.com.br ou através da página no facebook: fb.com.br/sportmapp

"Escolha um trabalho que você ame e não terrá de trabalhar um único dia de sua vida." Confúcio

Compartilhar: