Que tal ser os olhos de quem precisa?

Que tal ser os olhos de quem precisa?

Um aplicativo que se propõe a melhorar o dia a dia de quem precisa. Ajudar deficientes visuais emprestando seus olhos e, com isso, permitir que as tarefas cotidianas dessas pessoas se tornem mais simples. Ser os olhos de alguém. Que tal? Essa é a proposta do aplicativo Be My Eyes que desde o ano passado vem fazendo sucesso e conquistando mais adeptos. 

De funcionamento bem simples, o app conecta pessoas que enxergam a cegos que precisam de ajuda no mundo todo. Com isso eles podem ajudar na leitura de um rótulo, na escolha do pote certo dentro do armário, na visão de algo à sua volta, por exemplo. 

Esstando conectado à internet por wi-fi ou 3G/4G a pessoa cega pede auxílio e o voluntário recebe uma notificação no celular. Aceitando a chamada, uma conexão é estabelecida e a  pessoa descreve o que vê, seja uma imagem, um escrito, uma cena. O app foi inspirado no FaceTime do IOS, e tem funcionamento parecido.

O criador do projeto é um dinamarquês, Hans Jorgen Wiberg, que quer com o app "Formar uma comunidade online e fazer uma grande diferença na vida de pessoas cegas em todo o mundo." 

Compartilhar: