Startup Weekend acontece em Ribeirão Preto

Startup Weekend acontece em Ribeirão Preto

Nos dias 19, 20 e 21 de setembro Ribeirão Preto recebe o maior evento de startups do mundo, o Startup Weekend. Criado em 2007, o Startup Weekend já esteve em 120 países ao redor do planeta, com mais de 1.500 eventos.

Desses eventos surgiram 8.000 startups, algumas com sucesso estrondoso, como a brasileira Easy Taxi, um aplicativo que surgiu num Startup Weekend Rio de Janeiro e hoje é utilizado por 10 milhões de pessoas em 30 países.

O evento dura o final de semana inteiro com desafios, mentorias e muito trabalho. É imersão no mundo das startups. São 54 horas aonde o desafio é criar uma startup do zero. Ao longo desses três dias os participantes vão compartilhar suas ideias, valida-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora.

A competição começa na sexta-feira à noite com uma palestra inspiradora. A partir daí, quem tem ideias é convidado a compartilhar e grupos serão formados para desenvolver as melhores ideias. 
Assim o trabalho intenso começa e vai até domingo.

O Startup Weekend tem a intenção de fomentar o empreendedorismo e inovação por onde passa, fornecer mentorias e ferramentas para ideias serem desenvolvidas e surgirem novos negócios, além de proporcionar um ambiente de networking muito qualificado.

São cerca de 100 pessoas participando, jurados, mentores, investidores e estudantes, entre outros.

Quer saber mais sobre o Startup Weekend Ribeirão Preto? Acesse o site: https://ribeiraopreto.startupweekend.org/

Startup Weekend

Compartilhar: