Ter coragem também é inovar.

Ter coragem também é inovar.

Vivemos um momento aonde a notícia é um segundo. Temos acesso a qualquer tipo de acontecimentos, bons ou ruins. E  muitas vezes, infelizmente, o lado não tão bom dá mais ibope.
Mas há um movimento do bem, da vida com mais significado que vem ganhando força todos os dias, em todos os cantos do mundo.
Formado por pessoas que querem contribuir, querem mudar o que precisa, melhorar processos, resolver problemas, transformar comunidades, ajudar ao próximo. Querem  um  mundo melhor, e, mais que isso, querem trabalhar para que o querer se transforme em ação e em realidade. E pra isso é preciso coragem.

O mundo precisa de mais pessoas corajosas. Com coragem de se entregar a um propósito, com coragem de falhar, para aprender e depois propserar. Com coragem de aceitar seus limites e trabalhar para aumenta-los a cada dia.
Com coragem para ser humilde. Para viver com consciência.
Para não trabalhar só pelo salário no final do mês. Mas também por uma causa, por uma paixão. Porque somos um só, e não há mais sentido em trabalhar em algo que não podemos nos orgulhar e que não nos satisfaz.  

Com coragem para o exercício diário de não viver no automático. De ver a grandeza as pequenas coisas. De lutar para que o mundo não apequene nossa alma.
Sem medo de compartilhar conhecimento, de colaborar com o próximo, de viver em rede. Porque é o que a nova economia e de correr riscos.

Pessoas que não tenham medo da inquietude que a busca pela evolução pode acarretar.  Que saibam da responsabilidade de ser íntegro, honesto, coeso, na profissão e na vida.
Como diz Eduardo Galeano no vídeo inspirador (que compartilho no final do post), É Tempo de Viver Sem Medo: ”O mundo  é isso, um mar de foguinhos. Não existem dois fogos iguais. Cada pessoa brilha com luz própria, entre todas as outras." 

Nova economia, novos valores, novas empresas, novos empregos. Um novo olhar sobre a vida.
Trabalhar com propósito. Viver com propósito. E ter a coragem de se tornar um ser humano completo.

Compartilhar: