Você é do tamanho das suas soluções

Você é do tamanho das suas soluções

Lembro sempre de uma frase do Fernando Pessoa que diz:  “eu sou do tamanho do que vejo, não do tamanho da minha altura”.

O mercado atual exige que além de ver, o profissional enxergue.  Além de enxergar, procure soluções. E além de ver soluções, tome atitudes.

Desafios diários são, na verdade, oportunidades de aprendizado tanto para a dimensão pessoal como profissional, e sugerem caminhos para que você se sobressaia e se torne um solucionador.

O mundo dos negócios está em plena mudança e precisa, cada vez mais, de pessoas com habilidade para identificar e solucionar os problemas da própria empresa, dos clientes, da comunidade. 

Se junto com a habilidade de solucionar problemas vier também a de trabalhar em grupo, de maneira colaborativa, tanto melhor! Acabou a era de fazer tudo sozinho, da competitividade pura. Estamos entrando na nova economia, no trabalho em rede, com propósito, com objetivos muito maiores do que um salário no final do mês. Coletividade, colaboração, criatividade, compartilhamento, inovação.

Nesse cenário, um problema pode ser uma oportunidade de ouro para mostrar sua competência, para ajudar os outros, para criar sua startup, seu próprio negócio. Para, quem sabe, ajudar a mudar o mundo.
… E também para ganhar muito dinheiro. Sim, porque não há problema nenhum nisso. 
As grandes empresas só se tornaram grandes porque resolveram problemas. Os grandes profissionais também.

Portanto, quando você enxergar um problema, desafie-se! Saia da sua zona de conforto, use a criatividade, busque soluções, inove. E aproveite a oportunidade!

 

 

 

Compartilhar: