Dicas de Natal para fazer com as crianças

Dicas de Natal para fazer com as crianças

Os dias que antencedem o Natal é sempre uma correria, supermercados lotados e as lojas de brinquedos e presentes também. E nesta correria toda, as crianças vão conosco de um lado para outro e quase não entendem muito bem o que está acontecendo. Mas você pode ter certeza que mesmo no meio desta confusão elas acabam entendendo alguma coisa. Mas o que será?

Talvez entendam que o Natal deve ser um período de comprar muitas coisas, de muita pressa, de estacionamentos lotados e filas infinitas. Também devem entender que neste período os vendedores das lojas se tornam muito simpáticos e lhe desejam Feliz Natal depois que você comprou algo.

Acho que não era bem isso que você gostaria que seu filho entendesse sobre o Natal não é mesmo? Mas para que ele conheça outros sentidos para esta data é preciso fazer algo. Talvez podemos mudar um pouco este ritmo de compras e fazer bolas de Natal recicláveis com as crianças, também podemos montar a árvore de Natal calmamente com os filhos e sobrinhos, sem ligar muito para o resultado, esqueça o glamour e foque na diversão!  Podemos fazer um bolo juntos para comemorar o final do ano que se aproxima e depois fazer uma reflexão ou oração para agradecer tudo o que vivenciamos.

Já que as férias começaram que tal fazer visitas aos parentes que não vemos há muito tempo? Lembro-me claramente que nesta época minha avó, minha mãe e minha tia faziam visitas aos parentes. Foi desta forma que eu e meu primo conhecemos todos os nossos tio-avôs e tias-avós. Temos amizade com os nossos primos de terceiro grau! E isto para nós sempre teve um gosto especial de final de ano, férias e alegria de verdade! Vamos fazer uma noite de canções natalinas? Quem sabe arriscar um karaoke com estas músicas? E selecionar filmes de Natal para passar a tarde assistindo e comendo pipoca? Ler livros infantis que contem a história do nascimento de Jesus e montar um presépio com os bichinhos de pelúcia e as bonecas, ou então um presépio de Lego ou Playmobil. Vamos fazer guirlandas! Fazer cartões de Natal para entregar para os vizinhos e amigos! Ideias não faltam, basta a gente querer inventar um Natal diferente daquilo que fizeram conosco nos últimos tempos. E nem percebemos não é mesmo?

Compartilhar: