Faz sucesso porque está sempre feliz. Está sempre feliz porque faz sucesso!

Faz sucesso porque está sempre feliz. Está sempre feliz porque faz sucesso!

Muitos imaginam que sucesso e felicidade caminham por roteiros diferentes, separados. Acreditam que para ter sucesso nos negócios é preciso abrir mão de suas vidas pessoais e das pequenas e importantes coisas que lhe proporcionam prazer. 

As pressões da economia e da política no país interferem no comportamento das pessoas, tanto no que diz respeito ao consumo, quanto no que diz respeito a produção.

Atualmente muitas pessoas se sentem impotentes para dar conta de manter a empresa e suas equipes motivadas e operando em perfeita harmonia, assim como conseguir acompanhar o crescimento e a educação dos seus filhos por exemplo, ou mesmo suas atividades pessoais.

É possível conciliar as coisas, aliás, elas nunca deveriam caminhar em separado, pois não existem duas vidas diferentes para uma mesma pessoa, existe uma única vida que se divide em tempo dedicado ao trabalho e tempo dedicado às tarefas profissionais, pessoais e familiares. E uma depende, intrinsecamente, da outra.

É como “mens sana in corpore sano”.

Pensando nisso, eu e meus associados, desenvolvemos um método de avaliação do desempenho das empresas em conjunto com o desempenho pessoal do seu principal executivo, para não separar uma coisa da outra, para que elas caminhem juntas e compreendam que o resultado positivo e vencedor é resultante da harmonia entre as diferentes áreas de uma empresa e as diferentes atividades do empresário além do trabalho.

Nós, no &A consultores associados, trabalhamos individualmente mas de forma multidisciplinar, com especialistas em diversas áreas do comportamento humano e empresarial, na base de um por todos e todos por um, ou seja, enquanto um executa os outros orientam. 

Chamamos esse método de “push to pass”, uma analogia com os botões de ultrapassagem dos carros de corrida, que são utilizados em momentos chave.

O método é composto por cinco fases como: 

Identificação dos fatores de felicidade do executivo;

Diagnóstico do desempenho da empresa; 

Planejamento e avaliação dos recursos disponíveis; 

Implantação das medidas avaliação e eventuais adaptações;

Avaliação e eventuais adaptações.

O objetivo de harmonizar as condutas para o alcance do sucesso.


Na verdade, felicidade é produto de pronta entrega, não existe felicidade passada nem futura.

É preciso identificar e resolver os fatores chave de sucesso da empresa e do empresário e implementá-los imediatamente.

Aprendi com um filósofo um ditado africano que diz que se você quiser ir rápido, vá sozinho, se quiser ir longe, vá com alguém.

O resultado é a realização, a satisfação e o reconhecimento pessoal, do público, dos clientes e da família. 

Sucesso!

Compartilhar: