Boutique Hotel

Boutique Hotel

Você com certeza já ouviu falar sobre Boutique Hotel, certo?

Quem acha que um Hotel Boutique é como os outros está redondamente enganado! Geralmente, em um Hotel considerado Boutique o hóspede tende a receber um atendimento mais personalizado.

Com um número reduzido de apartamentos e a decoração cheia de detalhes, um Hotel Boutique deve oferecer uma infraestrutura completa de lazer e serviços, como nos grandes hotéis. Em muitos casos, a alta tecnologia faz a diferença em relação aos outros tipos de hospedagem.

Dentro desse conceito, gostaria de dividir com vocês uma experiência incrível, no coração de Santiago (Chile).

Lá, existe um pequeno e charmoso Lastarria Boutique Hotel. Ao contrário dos grandes hotéis de cadeia - concentrados nos bairros mais modernos da cidade - este hotel fica no Bairro de Lastarria, colado no bairro de Bellavista. Ambos, são considerados os bairros mais boêmios da capital chilena, repletos de cafés, bares, galerias, centros culturais e muita vida ao ar livre.

É uma região perfeita para caminhar por parques, praças e pela beira do rio. Em momentos tranquilos, é possível conhecer o mercado central e suas iguarias, passear de bicicleta, conviver com o povo chileno, já que o hotel está no coração da cidade :)

O bacana é que o local está tão valorizado, que três hotéis boutique estão sendo construídos na mesma região.... Em alguns momentos, lembra o bairro de Palermo, em Buenos Aires.

O mais bacana é que esse hotel, que tanto fala, tem apenas 14 apartamentos, superconfortáveis, espaçosos e completos. Os funcionários são simpáticos e conhecem os hóspedes pelo nome. Podem até acompanhar as pessoas para um passeio de reconhecimento pelo bairro. Bacana, não?

O restaurante do hotel é magnífico e possui uma área externa superagradável e que serve também como sala de leitura e descanso, na frente de uma piscina linda e de um jardim agradável.

A minha experiência foi única. Mais ainda por ser em um país vizinho nosso, o que permite aquela escapadinha de fim de semana.

Gostaram? Espero que sim!

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: