Uma viagem de bicicleta

Uma viagem de bicicleta

Com certeza você já ouviu alguém contar de uma experiência com a magrela. Essa modalidade está cada vez mais comum e é bastante interessante, pois propricia uma visão diferente do turismo. Eu adoro!

A bicicleta é um dos meios de transporte mais interessantes que existem, pois ao mesmo tempo que “te leva”, é levada por você. É o veículo movido a arroz e feijão! E quando me perguntam se é legal e se vale a pena viajar de bike, eu sou categórica: não há liberdade maior no mundo! 

Viagens sobre duas rodas são feitas em ritmo mais lento que as convencionais e evitam os roteiros turísticos mais explorados. De carro, você passa pelos lugares, mas só vê as coisas rapidamente pela janela. De bicicleta, você sente os aromas, pára para conversar com as pessoas e tem muito mais liberdade para fazer sua programação.

Por isso, resolvi falar sobre esse tema no meu diário virtual ;)

Fui convidada para uma viagem de bicicleta pela história da Alemanha. Bastante interessante, não?

Palco de acontecimentos que mudaram a história do mundo, a Alemanha hoje transformou o passado em exemplo de superação. Intensa e plural, Berlim respira modernidade, como um encontro entre o passado e o futuro. Isso tudo, refletido em sua arquitetura, monumentos e detalhes únicos.

O roteiro também inclui Dresden, que exibe belíssimos exemplares da arquitetura barroca e renascentista, castelos e vilas pitorescas.

Mais do que visitar esses locais, a experiência de pedalar na Alemanha mostra a história do país sobre outros ângulos e novas sensações.

Agora resta eu aceitar essa oportunidade. E vocês? Encarariam? ;)

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: