Castraram sua Criatividade

Castraram sua Criatividade

Você se acha uma pessoa criativa? Eu não me achava criativa até me libertar das empresas que trabalhei. Já parou pra pensar que alguns colegas, chefes e supervisores adoram castrar sua criatividade. Quer um exemplo? Quantas vezes você sugeriu alguma coisa na empresa e te disseram que isso não ia dar certo? Quando dizem que “não vai dar certo” você se sente “pequeno”. Começa a acreditar que não tem soluções criativas e prejudica sua comunicação interna consigo mesmo.

Você diz ao seu corpo que não é capaz a partir do momento em que sua expressão facial se modifica ao ouvir um “não vai dar certo”, seu corpo acredita nisso e seus ombros caem, seus olhos se posicionam para o chão e sua postura remete a uma pessoa de baixo poder. Isto é inconsciente.  Quando seu corpo assume essa posição, seu sistema mental recebe a informação de que você realmente não é capaz, não é criativo. E o resultado disso é que você se torna aquilo que você acredita.

Em dezembro passado estive em um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil. Ouvi uma frase sobre criatividade que fez muito sentido pra mim. “Criatividade é fazer algo com paixão”. Desde então assumi que sou tão criativa quanto qualquer outra pessoa.

Quando nos apaixonamos por alguém, normalmente não enxergamos os defeitos do outro. Somos capazes de mover céus e terras por esse amor. Não é diferente quando estamos apaixonados por algo. Esse algo libera nossa criatividade. E assim como no amor temos retorno da nossa dedicação, esse “algo” que move nossa paixão também traz resultados.

Criatividade é pensar fora da caixa não se importando se alguém disser que “isso não dá certo”. Ouça sua voz interior. Deixe fluir sua criatividade através de sua paixão. Qual é sua paixão? Oferecer soluções, modificar vidas, salvar vidas, vender produtos ou conteúdo, prestar algum tipo de serviço, ensinar pessoas, inspirar pessoas?

Ninguém pode dizer a você que isso “não vai dar certo”, a não ser você mesmo.

Compartilhar: