Tô de saco cheio

Tô de saco cheio

“Tô de saco cheio dessa vidinha mais ou menos, desse trabalho, desse relacionamento, de tudo”. Ouço esse tipo de frase de vez em quando, e a pergunta que sempre faço é: “E o que você faz pra mudar isso?”

É muito comum vermos pessoas reclamando, mas nada comum vê-las fazendo algo para mudar. Mudança significa atitude. É preciso sair da zona de conforto. E quem está disposto a sair dela? É o famoso “tá ruim mas tá bom”.

A verdade é que não fomos criados para “vencer”, ou seja, não fomos criados para ter uma mente inabalável onde acreditamos que tudo é possível, até mesmo ficar milionário sem precisar ganhar na loteria.

Fomos criados para ter nossa “vidinha”, nossa “casinha” como se o diminutivo fosse algo engrandecedor. Ok se você discordar de mim, mas aposto que conhece alguém que se contenta com pouco. Tá bom, o mais importante é ter saúde. Concordo. Mas por que não ter todo o resto também? Quem aqui não ficaria feliz em realizar um grande sonho? E realizando um grande sonho ficaria mais feliz, e mais feliz teria mais saúde, disposição, energia e plenitude.

O que falta, e que infelizmente as pessoas ainda não se atentaram pra isso, é autoconhecimento. É saber quem somos e pra onde vamos. Quais são nossos valores. Nosso propósito de vida. Nossa missão. Que legado iremos deixar? O que dirão de nós quando não estivermos mais aqui?

Somos menos importantes do que um carro. Duvida? Se você tivesse uma Ferrari teria coragem de abastece-la com um combustível adulterado? Imagino que não ou então ela correria o risco de perder sua potência. E você, se abastece com o que? O que vive dizendo pra você? O que faz pra si mesmo? Como anda sua saúde física, emocional e espiritual?

Digo isto baseado em minha experiência no Coaching. Muitos clientes chegam desmotivados e saem transformados depois de conhecerem a si mesmos e saberem o quanto são poderoso ponto de provocar uma mudança de 180 graus.

Seja a mudança que você quer ser. Aja! Seu futuro começa agora.

Compartilhar: