Mudando o Mindset

Mudando o Mindset

Já vi muitas pessoas terceirizando a felicidade delas. Confesso que eu mesma já fiz isso.

Terceirizar a felicidade é quando você coloca uma condição para ser feliz e também a responsabilidade em outra pessoa.

“Só vou ser feliz se ele me amar” ou “Só vou ser feliz o dia que eu conseguir emagrecer”.

Essas frases são condicionais para a felicidade. Seu cérebro entende que enquanto você não tiver “isso ou aquilo” você não será feliz. Então ele envia comandos para o seu corpo e se alinha aos seus sentimentos condicionais, e isso faz com que você tenha a realidade em que você vive. Em outras palavras, você cria a sua Realidade.

Recentemente abri uma turma para o Programa de Desenvolvimento Pessoal “Eu me escolho”. Uma das minhas alunas, após se inscrever no Programa, me enviou uma mensagem com a seguinte fala:

“É incrível o que está acontecendo comigo.  As coisas estão mudando. Um dos motivos que me inscrevi no programa era para adquirir novas competências para voltar ao mercado de trabalho. Por incrível que pareça recebi um convite de uma empresa e vou voltar a trabalhar. Acho que esse Programa já está fazendo diferença em minha vida”

O depoimento desta aluna foi antes de começar o programa. Ela mudou a mentalidade dela pelo simples fato de acreditar que dalí em diante tudo seria diferente. Explico melhor abaixo.

Imagine que você compre hoje a viagem dos seus sonhos, que será realizada daqui a um ano. O fato de você comprar já te traz inspiração, euforia e motivação. Isso acontece porque você tem certeza de que vai realizar essa viagem. Então seu corpo reage de forma diferente. Seu cérebro envia comandos de certeza e satisfação, e suas células começam a produzir hormônios da felicidade. E quando estamos felizes, temos atitudes diferentes. São as atitudes que trazem resultados positivos.

Ah, aproveite e faça uma boa ação. Compartilha esse texto com aquela pessoa que você sabe que vai se interessar por esta conversa.

Me acompanhe também nas redes sociais. Tem conteúdo novo todos os dias.

@renatacarvalhocoach

Compartilhar: