Por que temos medo?

Por que temos medo?

Fiz um vídeo essa semana para falar de que maneira o medo se materializa na nossa vida. O vídeo alcançou 5.950 pessoas nas redes sociais até a tarde desta quinta-feira. Nunca recebi tantos e-mails e inbox como agora. A repercussão me fez pensar no quanto todos nós temos os mesmos desafios, obstáculos e medos a enfrentar.

Digo que o medo é nossa maior oração porque quando o sentimos direcionamos nossos pensamentos a ele, como se não houvesse solução. Quando oramos direcionamos nosso pensamento e energia para tal finalidade, principalmente se é algo que queremos muito. E quando somos atendidos em nossa oração é justamente por causa deste direcionamento. O universo entendeu o que queríamos.

Quando temos medo ficamos paralisados. Sem ação alguma. Mas nossos pensamentos pensam no medo o tempo todo. E então começam os "e se....." E se não der certo? E se fulano tiver razão e eu quebrar a cara? E se eu perder tudo? É tanta dúvida que o universo entende que é isso que você quer.

Vale explicar que o medo é algo natural do ser humano desde que ele não nos paralise. Sentir medo de andar sozinho na rua a meia noite é até benéfico, pois nos livra do perigo. Mas o medo que estou falando é aquele que te congela, que te deixa em cima do muro e não permite que você aja ou arrisque pela sua felicidade.

O medo existe porque você o criou em algum momento da sua vida para te proteger. Mas é hora de deixá-lo ir. A física quântica explica que as células nervosas que disparam juntas se conectam. Praticar algo várias vezes faz com que essas células tenham relacionamento de longo prazo, ou seja, se você sofre diariamente você está realizando e reintegrando aquela rede neural que agora tem um relacionamento de longo prazo com as outras células nervosas. 

Quando o processo de pensamento é interrropmpido, produz uma resposta químia no corpo e começa a quebrar o relacionamento das células de longo prazo. Cabe à você desconectar o negativo e conectar o positivo. Tente! Quanto mais vezes você fizer isso, mais as células irão se desconctar. Crie um novo caminho para elas, aquele que você realmente quer para sua vida.

Se você ainda não viu o vídeo, ele está bem aqui.

Grande abraço.

Compartilhar: