Superando a traição

Superando a traição

Passar por uma traição é uma das dores mais horríveis que existem. Você se sente enfraquecida, impotente, com vontade de sumir. Isso acontece porque colocamos a expectativa da nossa felicidade no outro. Mas saiba que você veio ao mundo para ser você. Não se distraia!

Não queira se encaixar nos padrões do outro. Você nasceu pra ser você. Simples assim. Conheço muita gente que se anula por causa de alguém e deixa de viver sua própria vida para viver a vida do outro. Vale a pena? Existe um conceito sistêmico no Coaching chamado Roda da Contribuição. Essa roda é dividida em três partes iguais. Cada parte tem 1/3 de responsabilidade dentro de um Sistema. O relacionamento é um sistema. 1/3 sou eu. 1/3 é o outro. 1/3 é o meio, a natureza das coisas.

O que vejo muitas vezes, são pessoas querendo cuidar do 1/3 do outro e se esquecendo de cuidar do próprio 1/3 dela. Tive uma coachee que se anulou por causa de um relacionamento e quando ela foi traída, não sabia fazer nada além de remoer aquela dor. Durante os anos que ficaram juntos, ela cuidou apenas dele e esqueceu que ela também tinha sonhos, desejos e interesses próprios. Mas quando ela aprendeu o valor que ela tinha, passou a se perceber como uma mulher incrível e tudo a sua volta mudou. 

Quando você muda, o ambiente muda. E para mudar precisa de Decisão e Intenção. Você tem talentos incríveis que talvez você nem conheça justamente por não prestar atenção em você e querer se encaixar nos padrões de outra pessoa. Quem quiser ficar ao seu lado, vai ficar por você ser quem você é.

Cuide de você e o Universo lhe dará tudo aquilo que combina contigo.

Em algum lugar neste mundo tem alguém procurando por uma pessoa como você.

PS.: Deixei um vídeo lindo aqui que pode te inspirar.

Compartilhar: