Dicas simples para estabelecer parcerias de sucesso

Dicas simples para estabelecer parcerias de sucesso

????????????????????????????????????????????????????

Vivemos na era das parcerias, e a cada dia que passa, mais pessoas e empresas tem reconhecido os benefícios deste modelo de gestão. Porém esta abertura também dar espaço para escolhas apressadas, imaturas ou até desnecessárias.

CONFIANÇA e CREDIBILIDADE são “itens de fábrica”, mas existem algumas dicas que se forem observadas, poderão contribuir para o sucesso de uma nova parceria: 

1) Antes de estabelecer a parceria, entenda qual o motivo específico desta necessidade. Esta análise criteriosa pode revelar uma outra saída e brecar a precipitação.      

2) Na medida do possível formalize a parceria por meio de contrato ou acordo que estabeleça claramente as funçoes de cada parte, e procure proteger a individualidade e a indepêndencia de cada um, isto faz com que haja mais tranquilidade nas decisões a serem tomadas em conjunto, e na possibilidade de um rompimento, as partes sejam mais preservadas.

3) Seja paciente e encare cada problema como 01 desafio para ser resolvido por 02 “cabeças”.

4) Estabeleça o melhor e mais eficaz canal de comunicação entre você e seu parceiro, e desde o início faça comparativos com suas expectativas iniciais. Se ela forem batidas ou superadas, excelente! Se não, reveja as ações delegadas, crie novas alternativas, mas também tenha cuidado de passar pela origem da sua expectativa, muitas vezes o maior problema é esperarmos mais do que o outro lado está habilitado a dar!

Não guarde sonhos na gaveta antes de esgotar todas as alternativas, não desista de projetos sem antes tentar novas ações, mas inspire-se em outra parceria que tem obtido grande sucesso ao longo da história da humanidade: PRUDÊNCIA e OUSADIA!


Compartilhar: