Meu "CHEFE" trabalha pra mim...

Meu "CHEFE" trabalha pra mim...

Anna-Kendrick-and-George-Clooney_Up-in-the-Air

É natural o LIDERADO se importar com a opinião e o feedback do seu LÍDER. Quando se tem um direcionamento claro do que o LÍDER espera do seu trabalho e quais são as expectativas quanto ao seu desempenho, não se pode dizer que não houve orientação, e prudente seria basear-se nestes direcionamentos para desenvolver seus objetivos diários. Esta cobrança faz parte do nosso desenvolvimento profissional. 

Desempenho, está intimamente ligado a retorno, quer seja financeiro, motivacional ou inclusivo, quando se espera além de tudo, também ser aceito.

Mas e quando cobrança passa a ser um fator praticado do LIDERADO para o LÍDER?

Será que o LÍDER de hoje está preparado para  lidar com a pressão do seu colaborador? 

O que eu aos olhos de muitos parece ser uma inversão de valores, na verdade trata-se de uma consequência natural e evolutiva da posição do LÍDER ao longo das últimas décadas.

O peso do autoritarismo tem sido tirado no decorrer deste processo, porém a responsabilidade da liderança, por outro lado, tem sido acrescentada rápida e progressivamente, tem ganhado força e espaço: e basicamente no tocante a avaliação, LÍDER e LIDERADO passam a se avaliar mutuamente: e as reuniões de feedback saem da progamação anual das empresas e passam a fazer parte do dia-a-dia, onde o maior desafio para as corporações, nessa complexa relação onde o LIDERADO tem tido cada vez mais voz ativa, é manter inabalados: o Respeito e Credibilidade! 

 

Um abraço e até a próxima!

Compartilhar: