Casamento real

Casamento real

O príncipe William e a noiva Kate Middleton vão se casar no dia 29, em um evento que promete concentrar as atenções dos súditos e dos curiosos mundo afora. Vários detalhes já foram acertados, como o bolo, alguns quitutes e o local da cerimônia, que será na Abadia de Westminster, em Londres. Mas como casamento é um mercado bilionário no Brasil, um grupo de profissionais especializados em casórios de alto padrão topou o desafio proposto pelo G1 de planejar o casamento real se ele fosse realizado no Brasil. Eu fui um dos convidados a dar o meu parecer.

O meu menu seria baseado na cana de açúcar. O ingrediente já fez sucesso com um outro membro da família real britânica, o príncipe Andrew, segundo filho da rainha Elizabeth II. Fui responsável pela recepção ao príncipe durante uma visita do nobre a São Paulo, em 2007. Na ocasião, foram servidas caftas de cordeiro com molho de cana de açúcar. O príncipe gostou muito e até repetiu. Por isso, as caftas entrariam no menu do casamento real e dividiriam o estômago dos convidados com confit de pato ao molho de jaboticaba, queijos com mel, pudim de fruta do conde com calda de carambola e sorvete de garapa, entre outros pratos com matéria-prima local.

Esta não foi a primeira vez que servi a um membro da família real. Durante temporada de estudos em Londres, trabalhei no Hotel Hyde Park, onde várias recepções e eventos eram realizados pela nobreza. Eles não gostam de nada em excesso, nada “over”. Por isso, o casamento não seria uma megaprodução. Seria discreto, sem ser esnobe, mas sem ter jeito amador. Para finalizar, recorreria a colecionadores de talheres de prata para servir os convidados.

Compartilhar: