O esperado vinho

O esperado vinho


Há algum tempo, decidi ter um rótulo de vinho com a minha marca. Busquei várias vinícolas de diversos países até que, através da Andréa Biagi — diga-se Merconivo —, cheguei a uma excelente escolha.

O Dios Ares Renato Aguiar 2006 é leve e fácil, com 100% uvas tempranillo, nariz de intensidade média, aromas de cereja e framboesa, notas de especiarias e um toque de baunilha. Na boca, alia força e frescor, taninos macios, bastante fruta e um final longo e relativamente doce.

A vinícola é relativamente nova. Trata-se de um projeto pessoal de Carlos San Pedro, filho e neto de enólogos, que possuía 15 hectares de vinhas em Laguardia (Rioja Alavessa). A primeira safra foi a de 1998, lançada no outono europeu de 2001. No ano seguinte, foi inaugurada a cantina própria e os vinhos passaram a ser feitos literalmente em casa. No Brasil, os vinhos da Pujanza são representados pela Mercovino, importadora baseada em Ribeirão Preto. Recentemente, Rodrigo Arteaga Jiménez, braço-direito de San Pedro, esteve no Brasil para apresentar alguns produtos da casa. No dia do lançamento do vinho, teremos a presença dos produtos e diretores da vinícola espnanhola.

Compartilhar: