Vem mais chocolate por aí

Vem mais chocolate por aí

Esta é para animar o dia dos chocólatras de plantão: a tradicional marca francesa de chocolates Valrhona (pronuncia-se Valrrôna), considerada uma das melhores do mundo, inaugurou uma loja de conceito único, em São Paulo, a Valrhona Chocolat et Lounge.

No local, os clientes podem provar chocolates como o Abinao, com 85% de cacau africano e pedaços de laranja cristalizada cobertos com chocolate amargo 59%, e barrinhas de Manjari, com 64% de cacau de Madagascar com notas de frutas vermelhas.

A quantidade de cacau em chocolates ao leite da Valrhona varia de 33% a 40% e em chocolates amargos de 64% a 85%. Para se ter uma ideia, os chocolates brasileiros têm 20% de teor de cacau. Isso já mostra que vale a pena conhecer.

São vendidas barras safradas e bombons, e haverá ainda uma área dedicada aos chefs, que terão quantidades maiores do chocolate para prepararem suas receitas. No mezanino, há o lounge do cacau e, para acompanhar os deliciosos chocolates, está disponível uma carta de vinhos de sobremesa e blends do Octavio Café. Outro diferencial da loja-conceito são as sobremesas preparadas com chocolate pelas mãos do chef José Barattino, do restaurante do hotel Emiliano.

Aberta em 1922, a fábrica francesa Valrhona produz chocolates premium em sua sede, no Vale do Rhone, na França. O diferencial fica por conta do jeito de degustar o chocolate proposto pela marca. Seus produtos, feitos a partir de matéria-prima selecionada de países como Equador e República Dominicana, são valorizados por ter aromas e sabores exuberantes. Aqui, porém, eles eram um tanto desconhecidos, por não dispor de loja própria. A situação mudou com a abertura, no último dia 5, de um pequeno quiosque no Shopping Iguatemi. Importados em navios e aviões refrigerados, os bombons gourmets prometem conquistar os paladares paulistanos.

Compartilhar: