Bullying, vamos encarar o problema?

Bullying, vamos encarar o problema?

Queridos amigos.
Quem é professor sabe. Todos os dias nos deparamos com novos desafios, novos mesmo. Novas tecnologias, novas leis, novas diretrizes e novas situações, como por exemplo, o bullying (que em português pode ser chamado de vitimização entre pares).
Muitas vezes os profissionais da área de educação não encaram o problema com a atenção que ele merce, seja por ter se tornado um tabu, pela falta de informação, pelo fato de termos enfrentado este problema quando éramos alunos e de um jeito ou de outro termos sobrevivido a ele e assim muitas pessoas acreditam que o bullying é "frescura", modismo, quem nunca foi zoado? Como esse jovens são fracos.
Algumas escolas praticamente proibiram o assunto, o que não se fala não existe e ponto.
Não falar sobre o assunto é mais perigoso do falar sobre ele, uma vez que o bullying se tornou um dos maiores fatores de evasão e/ou  mudança escolar e também de violência entre alunos.                                                                 Sendo assim se faz urgente estudar, mesmo que minimamente, o assunto.
Fiz algumas pesquisas, encontrei vários livros e artigos científicos e como leitura prévia indico o livro "Bullying - mentes perigosas nas escolas" de Ana Beatriz Barbosa Silva e o link de um site que segue abaixo.
Fica a dia um abraço a todos.

https://www.educacao.pe.gov.br/portal/upload/galeria/8591/09-PORTUGUES_MEDIO.pdf

 

 

Compartilhar: