BBB 17: Paredão triplo entre Marcos, Ilmar e Luiz Felipe

BBB 17: Paredão triplo entre Marcos, Ilmar e Luiz Felipe

Ilmar, Marcos e Luiz Felipe disputam a preferência do público no próximo paredão. Os nomes foram escolhidos pelo líder Daniel, que emparedou Marcos; pela votação da casa, que mandou  Luiz Felipe; e por Pedro que atendeu o Big Phone e indicou um nome: Ilmar. Antes de formar o trio, Tiago Leifert acabou com o castigo do monstro e pediu ao paulista que buscasse na despensa uma urna para sortear um nome. Ieda foi ao confessionário estipulou a troca entre o ‘Tá com Tudo’ e o ‘Tá com Nada’, mandando Elis para a fartura e deixando Ilmar na amargura. E não parou por aí. No final do programa, o  líder teve que, mais uma vez, sacudir a caixinha para que um dos brothers elegesse alguém para revelar o voto. Dessa vez, Ilmar não titubeou e indicou Roberta. A sister contou que seu voto foi para Ieda. 

A votação 

O primeiro a dar o parecer foi Pedro, que atendeu o Big Phone. O gamer disse que não era nada pessoal e indicou Ilmar.  Em seguida, Emilly imunizou Roberta com o colar do Anjo. O líder justificou sua escolha, afirmando que havia buscado fatores externos para fechar o nome. "Coisas pequenas do cotidiano que acontecem aqui dentro não afetam minha decisão. Eu não tinha um parâmetro e decidi por quem precisa mais e a questão financeira foi preponderante", explicou, colocando Marcos mais uma vez na berlinda. 

Com Ilmar e Marcos já emparedados, a casa se dividiu. Luiz Felipe, que tinha direito a voto duplo, indicou Ieda, colocando a gaúcha em situação difícil, com quatro indicações. Rômulo, Elis, Vivian também foram citados. No entanto, o alagoano ganhou cinco votos e fechou o paredão triplo.  

Big Phone

No domingo à noite, o Big Phone tocou e trouxe uma missão: colocar um terceiro nome no paredão. Pedro, que dormia na área externa, conseguiu atender ao chamado. A voz foi clara: "Ao ser solicitado, você terá que apontar alguém para o paredão. Não pode contar para ninguém. Se contar, será você o indicado". O brother levou o maior susto e calou-se.  E Tiago Leifert justificou: "Pedro tem se comportado como um sniper, atirador de elite. Joga uma coisinha aqui e ali, e sai. Agora, terá que se comprometer", pontuou no início do programa. Já o paulista confessou que esperava algo bom: "Estava preparado para ouvir ‘você ganhou um carro, sei lá’. Mas não para um ataque do coração".

Defesa dos emparedados

No início da madrugada, os três tiveram a chance de defender a permanência na casa com 30 segundos no confessionário. Ilmar afirmou que tem feito um jogo limpo e tem sido pró-ativo, concluindo que ali não é uma colônia de férias. Luiz Felipe disse apenas que está sendo 100% verdadeiro e que não tem duas máscaras como ‘outros’. Marcos contestou a justificativa do líder, acreditando ser uma visão ultrapassada a crença de que tem que ganhar o coitadinho. Doc entende que se o critério for uma disputa entre “pessoas evoluídas que saibam conviver em grupo”, então, ele sai de cabeça erguida na terça.

Alfinetadas pós-paredão

Após a formação do terceiro paredão, os brothers passaram a noite falando mal uns dos outros. Ieda, que passou a ser alvo de algumas pessoas dentro da casa, foi taxativa: “Está declarada a guerra”. A metralhadora de Roberta continuava apontada para a aposentada, que quase discutiu com a mineira após a votação, deixando a garota abalada.  Ilmar foi contundente em conversa com Doc ao afirmar que Luiz Felipe não lhe acrescenta nada na vida e que Roberta é falsa. E os dois combinaram de pular na piscina juntos caso continuem no programa.

No quarto do líder, a conversa entre Pedro e Daniel revelou estratégias do jogo. O jornalista admitiu que não queria expor agora sua leitura da competição, mas teve que fazer uma avaliação rápida após a ligação do Big Phone. "Eu não queria ter jogado, porque eu expus principalmente para o Brasil essa leitura. Não queria começar a fazer essas coisas agora, mas eu tinha que jogar para me proteger". Daniel concordou e acrescentou: “Marcos nunca foi minha opção de voto”. E Pedro revelou: “O meu palpite é de que Luiz vai sair”.

Prova da comida

O domingo começou com a prova da comida e muita zoação entre os dois grupos. De um lado, no roxo, Elis, Emilly, Ieda, Marcos, Pedro e Rômulo; do outro, no verde,  Luiz Felipe, Ilmar, Manoel, Marinalva, Vivian e Roberta. Após escolherem os números de suas camisas, o  líder Daniel explicou as regras do Lança Bolas, que determinou o 'Tá com tudo' e o 'Tá com nada' da semana.

"O objetivo é completar uma linha com cinco bolas na horizontal, vertical ou na diagonal. Em caso de empate, ganha quem tiver mais bolas na estrutura", explicou. O grupo verde foi o vencedor e ficou no 'Tá com Tudo', ganhando 1200 estalecas, enquanto o roxo amargou o 'Tá com Nada', recebendo apenas 300 estalecas. No entanto, o pessoal ganhou de colher de chá, sorteado por Ieda, uma língua de boi.  

Punição

Por causa de um vacilo de Manoel, que ficou sem água para tomar banho no quarto azul, todos os brothers foram punidos e ficaram sem a piscina e a banheira de hidromassagem até segunda ordem. O gêmeo aproveitou que ninguém estava vendo para se ensaboar e finalizar sua ducha na piscina. Ao serem alertados, Manoel assumiu a culpa: "Fui eu". Ele foi até o jardim, onde Ieda e Marinalva curtiam o sol, para pedir desculpas. Ao chegar à sala, comentou com Elis e Roberta: "Tinha acabado a água. Eu só ensaboei a axila e saí. Mas foi de boa, eu errei”.

Compartilhar: