"Chacrinha, o musical" vira especial de aniversário de cinco anos do VIVA

"Chacrinha, o musical" vira especial de aniversário de cinco anos do VIVA

No mês em que o VIVA completa cinco anos no ar, o convidado especial da festa é alguém que, não só faz parte da história da televisão, mas como também da trajetória de sucesso do canal: Chacrinha.

Como parte das comemorações, o espetáculo "Chacrinha, o musical", produzido pela Aventura Entretenimento, com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e direção de Andrucha Waddington, chega à televisão em cinco programas, a partir de 25 de maio, às 23h30.

O especial que descortina a vida do pernambucano José Abelardo Barbosa Medeiros e retrata sua carreira na pele do irreverente Chacrinha, contará ainda com um depoimento exclusivo do ator Stepan Nercessian, que encarna o Velho Guerreiro na fase adulta. "Tenho certeza absoluta, que se ele nunca tivesse existido e estreasse o programa dele exatamente igual, seria, mais uma vez, campeão de audiência", diz Stepan.

A ideia de Stepan viver Abelardo Barbosa partiu de Fernanda Montenegro, que sugeriu o nome do ator a Andrucha. A escolha, não poderia ter sido mais certeira, tamanha a semelhança de intérprete e personagem. Durante sua entrevista ao VIVA, o ator revela detalhes de sua preparação para entrar em cena, e descreve a emoção de se transformar em um dos ícones mais marcantes da TV. "O que eu faço é sumir. A minha concentração é em desaparecer para que o Chacrinha fique. Quando ele chega, essa comoção é o reencontro do público com algo que eles amam muito. O grande mistério é não atrapalhar o Chacrinha. Então, é uma prova contundente de que ele continua um campeão de audiência".

A gravação do espetáculo foi feita no dia 6 de maio, no Teatro Alfa, em São Paulo, quando também foi festejado o aniversário do VIVA. A noite contou com a presença especial da ex-jurada Elke Maravilha e da ex-chacrete Rita Cadillac, figuras importantes que fazem parte da história do Velho Guerreiro. A dupla não escondeu a emoção ao se ver representada no palco.

Compartilhar: