Há 41 anos, Globo estreava nova programação dominical para suprir saída de Silvio Santos, televisão, Silvio Santos, Globo

Há 41 anos, Globo estreava nova programação dominical para suprir saída de Silvio Santos

Há exatamente 41 anos, no dia 1 de agosto de 1976, a Rede Globo vivia uma situação insólita: era o primeiro domingo sem o Programa Silvio Santos ocupando boa parte da grade de programação da emissora. A Globo de São Paulo, inclusive, vivia uma situação inédita, já que sempre exibiu a atração, herdada da TV Paulista - o Rio de Janeiro passou a acompanhar a partir de julho de 1969.

Para suprir a falta do animador, que levou seu programa para a emissora própria no Rio, a TVS, e também a Tupi em nível nacional, a Globo montou uma nova grade, recheada de novidades. A primeira estreia aconteceu ao meio-dia com a série O Planeta dos Macacos - episódio A Fuga do Amanhã.

Em seguida, às 13 horas, estreou o jornalístico Domingo Gente, que trazia perfis de diversas pessoas, famosas ou não. A atração, que durou pouco, debutou com histórias de Paulo Gracindo, Carlos Cachaça, Carmem Miranda, Heloisa Millet, jogadores que disputaram a Copa de 1950 e humoristas.

Leia a matéria completa clicando aqui

Compartilhar:




Blog TV história

Thell de Castro
Por Thell de Castro Jornalista especializado em história da televisão, e-mail: thellfgcastro@gmail.com
Ver todas as postagens de Thell de Castro