Juliano Cazarré, Fortuna e Nação Zumbi estão no Metrópolis na primeira semana de 2016

Juliano Cazarré, Fortuna e Nação Zumbi estão no Metrópolis na primeira semana de 2016

O Metrópolis começa o ano com grandes nomes do universo cultural e da música. Na terça-feira (5/1), o ator Juliano Cazarré fala sobre o premiado filme Boi Neon; na quinta (7), a cantora Fortuna mostra seu novo trabalho, Novos Mares; e no domingo (10) é a vez de a Nação Zumbi tomar conta do programa da TV Cultura.

Na terça-feira (5), às 23h, o diretor pernambucano Gabriel Mascaro e os atores Juliano Cazarré e Maeve Jinkings comentam sobre o filme Boi Neon, o grande vencedor da 17ª edição do Festival do Rio. O longa conquistou ainda os prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante. O longa traz Cazarré e Jinkings nos papéis principais.

Na quinta-feira (7), no mesmo horário, a cantora Fortuna estará no programa para falar sobre seu novo espetáculo, Novos Mares, que tem como ponto de partida uma ligação profunda com as músicas interpretadas pelos judeus que levaram a sua cultura e sua música para várias partes do mundo.

Entre os destaques deste novo trabalho está a canção Branca Dias, composição de Fortuna em parceria com Gabriel Levy (música) e Leo Cunha (letra). A obra faz referência à personagem que entrou para a história como uma mulher de hábitos e beleza não convencionais, que fugiu de Lisboa pelo mar, até Olinda, e acabou condenada à fogueira da Inquisição por suas práticas judaizantes. A história de Branca Dias está intimamente ligada à presença da primeira comunidade Judaica no Brasil.

Já a banda Nação Zumbi traz as novidades para este ano no Metrópolis que vai ao ar no domingo (10/1), a partir das 20h. Durante a conversa, o grupo aborda o Carnaval de sua terra natal, Recife, e também relembra a morte do cantor e compositor Chico Science. Ele foi parceiro no disco Afrociberdelia, que comemora em 2016 duas décadas de seu lançamento.

Compartilhar: