Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão.

Cecília nasceu em Esteio (RS), no dia 6 de dezembro de 1989. Demonstrando paixão pelos palcos desde criança, foi levada pela mãe a uma agência, onde começou a fazer comerciais.

Apesar da pouca idade, Sandrinha não foi seu primeiro papel na televisão. Em 1996, ela participou do episódio Parece que foi ontem, da série A Comédia da Vida Privada. Em seguida, esteve em um episódio do Você Decide, intitulado Um Mundo Cão.

Por Amor, no entanto, foi sua primeira novela. Pelo papel da doce garota que se preocupava com o pai, Orestes (Paulo José), que sofria por conta do alcoolismo, recebeu cinco indicações a prêmios, contando com quatro vitórias, incluindo o título de Revelação do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Ela também foi indicada ao mesmo prêmio no Troféu Imprensa, mas não levou.

Clique aqui para ler a matéria completa

Compartilhar: