‘Profissão Repórter’ mostra história de brasileiros em busca do sonho do corpo perfeito

‘Profissão Repórter’ mostra história de brasileiros em busca do sonho do corpo perfeito

Até que ponto vai a vaidade? Quarenta horas de viagem de Mato Grosso a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em um ônibus mal conservado e sem ar condicionado. Alimentação de beira de estrada, horas sem dormir. Tudo pelo sonho do corpo perfeito. O repórter Estevam Muniz embarca nesta viagem com duas amigas que pretendem realizar cirurgia plástica no país vizinho.

Na cidade, a equipe do programa recebe uma denúncia de uma estudante de medicina brasileira que teria sido vítima de um falso cirurgião. A equipe de Caco Barcellos conta estas e outras histórias no ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 9.

A repórter Danielle Zampollo mostra a dor da beleza em Salvador (BA), ao entrevistar travestis que se submetem a injeções de silicone industrial no corpo. No interior de Sergipe, Zampollo tem acesso a uma aplicação de silicone. O procedimento é realizado pelas chamadas “bombadeiras”, em casa, sem material esterilizado, com agulha para uso veterinário e cola que deveria ser usada em superfícies como madeira, couro, plástico e metal.

Já no Rio de janeiro, a repórter Eliane Scardovelli conta a história de uma jovem que consegue realizar o sonho de pôr silicone graças à facilidade de financiar o pagamento em até 24 vezes no cartão de crédito.

A nova temporada do ‘Profissão Repórter’ estreia nesta terça-feira, dia 9. O programa vai ao ar às terças-feiras, logo após o ‘Verdades Secretas’.

Compartilhar: