Conheça a dentista que vem transformando sorrisos em Ribeirão Preto.

Conheça a dentista que vem transformando sorrisos em Ribeirão Preto.

Conheça a Dra. Vivian profissional competente que vem transformando sorrisos em Ribeirão Preto.

Meu nome é Vivian Mendonça, tenho 33 anos, sou nascida em Goiânia, Goiás, e mineira de coração, criada em Passos, Minas Gerais. Conheci Ribeirão Preto quando saí de Passos para estudar odontologia na Unaerp em 2003. Me graduei com menção honrosa de melhor aluna da XXXIII turma de odontologia da Universidade de Ribeirao Preto, em janeiro de 2007, já são 10 anos na odontologia. Especialista em Implantodontia e pós graduada em Ortodontia, e na rotina diária de consultório, acabo exercendo a clínica geral também (estética, limpeza, crianças, próteses)!

Agora me preparo para a maior aventura da minha vida: ser mãe! O José Fernando está a caminho e achei muito interessante chamar atenção para as grávidas e as tentantes sobre a importância da saúde bucal principalmente durante essa fase da vida! As alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez provocam transformações nas respostas dos tecidos orais, e podem levar ao que chamamos de gengivite gravídica.

]Além dessa comum alteração é de extrema importância manter o check up odontológico em dia, para evitarmos futuros problemas como cáries, tratamento de canal, doença periodontal, etc. Alguns médicos solicitam esse check up antes mesmo da gestação e depois como parte do pré natal.

É muito importante que a gestante não espere até o final da gestação para procurar um cirurgião dentista.

Curiosidades: *os dentes do bebê começam a ser formados no segundo mês de vida intra uterina. *Quanto a anestesia local- quando necessária, o bom profissional saberá qual anestésico usar para que este não interfira na evolução da gestação. Quando bem indicado e bem empregado, não oferecem riscos à gestante.

 

Dra. Vivian Mendonça Cirurgiã dentista

CROSP 92.940

Rua Thomaz Nogueira Gaia, 359 3013-6342/98103-0038

 

Compartilhar: