E cada vez mais, menos é mais!

E cada vez mais, menos é mais!

Tenho procurado simplificar. O simples por mais simples que seja, na maioria das vezes é bem complicado de se atingir. Complicamos demais as coisas...tanto, que para descomplicar é necessário um esforço e dedicação imensos. Tornamos o desnecessário vital e nos esquecemos do que de fato necessitamos para viver. Ser feliz é tão simples, e até isso conseguimos tornar complicado...

Ando percebendo que cada vez mais, menos é mais! E não digo isso da boca pra fora, pois sinto no dia-a-dia a dificuldade que é ser simples em uma sociedade que só quer te complicar, cada vez mais e mais. Status, poder, padrões e mais padrões, criados e mantidos por nós mesmos, maneiras e mais maneiras de nos complicar de uma maneira "organizada" e (i)lógica. A roupa da moda, o carro do ano, a bunda perfeita, e por aí vai... incontáveis são as maneiras que desenvolvemos para nos tornar escravos de nós mesmos.

Acho que uma vida só não vai ser suficiente para alcançar a simplicidade, mas vou continuar tentando, pois por mais difícil que esse caminho seja, ele é também o mais leve e recompensador. O mais leve porque quanto mais amarras vamos desfazendo, mais soltos vamos ficando e mais leves vamos nos sentindo. E o mais recompensador sim, afinal somos essencialmente seres livres, e não há nada mais recompensador do que a liberdade de ser tudo aquilo que desejamos e podemos ser!

Beijos de Luz!!

Por Marília de Toledo – colunista do Universo de Saia, publicitária, professora de inglês, babá, cozinheira, marqueteira, apaixonada por bichos, plantas, enfim, pela Mãe Natureza! Nascida em Ribeirão Preto, deixou a cidade em 2008 com destino à Austrália, onde permaneceu até 2014. Atualmente residindo em Ilhabela/SP (2017).

Compartilhar: