Modalidades que não saem de moda: Ginástica Localizada e Step

Modalidades que não saem de moda: Ginástica Localizada e Step

Nos dias atuais Jane Fonda, a percussora da ginástica localizada nos Estados Unidos, seria chamada de musa fitness e acumularia milhões de seguidores esperando o próximo post. Os vídeos de exercícios aeróbicos foram uma verdadeira febre nos anos 80. Difícil não se lembrar da desenvoltura da atriz americana durante os exercícios, dos looks coloridos colados ao corpo e das polainas que até hoje são usadas na academia.

A ginástica localizada juntamente com o step continuam sendo sensação nas academias do país. Essas modalidades são as preferidas de alunos de várias idades na unidade da Bodytech no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

O diretor técnico da Bodytech, Eduardo Netto, é o percussor da ginástica localizada no país. “A atividade tem seguidoras fiéis e de idades variadas, o que garante aulas sempre lotadas. É uma modalidade que trabalha o corpo de maneira integrada, ajuda a fortalecer os músculos, aumenta a força, melhora a flexibilidade corporal e auxilia no ganho de massa magra. Outro fator que agrada o público feminino são as aulas especificas para glúteo, abdômen e perna. O desejo das mulheres é ter um corpo com curvas perfeitas e tudo no lugar”, enfatiza Netto.

O Step, por sua vez, é uma modalidade que trabalha a coordenação motora. Para participar é necessário concentração para acompanhar a coreografia preparada pelo educador físico. A trilha sonora é uma grande incentivadora. Treinar ao som de músicas agitadas é extremamente benéfico. O aluno se entrega ao exercício e mesmo cansado quer continuar e fazer o melhor para ter a sensação do treino perfeito.

Conheça os benefícios de cada modalidade:

Ginástica Localizada: Os exercícios são priorizados por séries para cada segmento muscular e articular. Trabalha toda a musculatura do corpo de maneira integrada ou localizada. É uma aula intensa que garante a suadeira, com a sensação de dever cumprido e gostinho de quero mais. Melhora o sistema cardiorrespiratório, condicionamento cardiovascular, agilidade, equilíbrio e coordenação motora, fortalece a musculatura, ajuda a ganhar massa muscular, a emagrecer e garante braços, pernas, abdômen e glúteos definidos. “A aula é famosa por ajudar as mulheres a conquistar arduamente e com muita dedicação o derrière perfeito”, lembra Eduardo Netto.

Step: Participar de uma aula de Step pode ser uma tarefa muito divertida principalmente se a coordenação motora não for perfeita. A aula trabalha condicionamento aeróbio, força muscular, ajuda a melhorar a coordenação motora e a memória. O aluno tem que aprender a coreografia entre o subir, descer, pular e virar para garantir coxas, panturrilhas e glúteos fortes. “É uma aula dinâmica com mix de agilidade e dança e requer atenção e muita disposição”, alerta Netto.

Compartilhar: