Por que eu não estava vendo?

Por que eu não estava vendo?

 

Olá pessoal!

 

Hoje quem escreve sou eu, para falar de algo bem pessoal e que me fez “virar a chave”.

 

Vi ontem através de uma amiga querida que achou nos arquivos do passado uma lista de metas que compartilhamos que em 2013 eu já queria perder 10kg, e hoje em 2017 são 15kg que me deixam descontente com meu corpo.

 

A parte triste é que nós vamos engordando e não percebemos e o mais grave é que a não enxergamos essa mudança, mesmo olhando no espelho ou no banho todos os dias.

 

Quando fui informada que estava na semifinal para participar do Estratégia Autoridade Fitness (de graça) eu tive eu tirar fotos de top e short em 4 posições diferentes e quando vi as fotos eu tive um “choque de realidade”.

 

Fiquei muito chateada pois percebi que eu não me via daquele jeito, mas por que será que eu não tinha aquela imagem de mim? Estou encucada com isso até hoje, talvez uma ajuda especializada de psicologia me diga porque isso acontece. Percebi na conversa com outras amigas que isso acontece com todas nós que nos deixamos levar pela vida corrida, culpando a falta de tempo por todas as nossas atitudes.

 

O que eu decidi a partir daquela foto é que eu ia mudar minha vida! Iria ser disciplinada e planejada com todas as minhas tarefas diárias, assim não poderia culpar a falta de tempo, pois planejando tudo se encaixa e o dia rende! Preencho uma tabela básica todos os domingos de manhã com tudo o que é recorrente fazer na semana e tudo fica organizado e sei os horários que posso encaixar outras atividades.

 

Estou na quarta semana do projeto, que tem duração de 16 semanas no total e já perdi 4,6kg com disciplina, muuuuita força de vontade, exercícios físicos 6 vezes na semana, tirando os alimentos ultraprocessados pela indústria e todo e qualquer tipo de doces. Me restou muito sabor dos alimentos que a Natureza nos fornece e que me enchem de nutrientes, vitaminas e minerais.

 

Posso afirmar que sinto muita diferença na minha saúde, disposição, mudanças no corpo e principalmente perdi aquela compulsão alimentar que me jogava de cara na comida como se não fosse sobrar nada para a amanhã.

 

Minha dica é: Tire uma foto sua, se enxergue! Gostou? Ótimo! Não gostou? Vamos mudar a partir de agora?

Sigam o instagram @atal_da_ana e viva a mudança comigo!





Ana Carolina Artal

Compartilhar: