Projeto Experimentando Diferenças chega ao Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Projeto Experimentando Diferenças chega ao Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

De 20 a 27 de Setembro, o piso superior do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto irá se transformar em um circuito esportivo com a chegada do projeto Experimentando Diferenças, que incentiva o público a conhecer melhor os esportes adaptados.

A ação, que tem como objetivo sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta paralímpico brasileiro, consiste em levar atividades esportivas desafiadoras às grandes cidades brasileiras.

Em uma arena de 130 m², o público contará com uma equipe de monitores para vivenciar emoções e sentir as dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual), bocha e games com simulação virtual de corrida. A entrada é gratuita.

Cada etapa do projeto tem a participação especial de atletas e ex-atletas renomados para tarde de autógrafos, fotos e oficinas.

O Experimentando Diferenças terá seu horário de funcionamento das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de oito anos para ter acesso aos games.

Para a gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, receber o evento é reforçar a proposta do empreendimento de oferecer experiências inesquecíveis e inspiradoras para a comunidade. "O projeto é surpreendente e mostra a força e determinação que nossos atletas paralímpicos brasileiros têm, além de ser uma oportunidade de conhecer de perto esse espírito de superação que eles carregam", conta Manoela Whitaker.

Segundo Fernando Rigo, idealizador do projeto, as expectativas são as melhores. "É um orgulho para o Experimentando Diferenças estar presente novamente em Ribeirão Preto", afirma. "Estamos muito felizes em poder trazer a nossa mensagem de inclusão social e divulgação dos esportes adaptados. Vamos, com certeza, repetir o enorme sucesso de público das demais etapas já realizadas".

O evento tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio da Loterias CAIXA.

HISTÓRICO DE SUCESSO: Desde 2013, o projeto Experimentando Diferenças já passou por 30 cidades, em todas as regiões do país, interagindo com mais de 40 milhões de frequentadores de shoppings e grandes eventos onde a arena foi montada. Cerca de 160 mil pessoas aceitaram o convite para utilizar o espaço, praticando esportes adaptados. E o melhor: com equipamentos semelhantes aos usados por atletas nas competições internacionais.

Além de estreitar o relacionamento com os visitantes, a atração visa proporcionar uma experiência lúdica e original, estimulando a consciência sobre o esporte paralímpico e, consequentemente, atraindo mais adeptos e audiência para as modalidades.

RECONHECIMENTO E PRÊMIO: Entre 350 inscritos do Brasil inteiro, Experimentando Diferenças foi escolhido como o projeto vencedor do Programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local, que busca reconhecer e valorizar experiências bem-sucedidas que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

Iniciada em 1999, a premiação é inspirada no programa As Melhores Práticas e Lideranças Locais (Best Practices and Local Leadership Programme), da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Compartilhar: