
Apps de Finanças Pessoais no seu Celular – fáceis, ágeis e disponíveis a um toque !!!
Caras/os Leitoras/es
Os smartphones e dispositivos móveis em geral estão aumentando a cada ano, para se ter uma ideia, segundo dados da 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o número desses aparelhos chegou a 168 milhões em maio/2016 e cada pessoa que possui um aparelho desse tipo pode se beneficiar de vários Apps (Aplicativos).
No caso de Finanças Pessoais, o site Infomoney traz a descrição dos cinco mais populares Apps desse segmento, também disponível em(https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/planeje-suas-financas/noticia/4907123/especialistas-listam-melhores-aplicativos-financas-pessoais), são eles:
“1. GuiaBolso – “Essa é a melhor opção para os preguiçosos”, explicou Cintia Senna, educadora financeira da DSOP. Isso porque o app é capaz de puxar dados como o seu extrato bancário, o que permite que ele registre automaticamente seus gastos no cartão de débito e até no cartão de crédito – assim, só seria preciso registrar os gastos feitos em dinheiro vivo. Com base nesses dados de gastos, ele os divide em categorias e aponta aonde você está gastando mais o seu dinheiro. Também é possível criar metas de gastos para cada categoria para que o aplicativo lembrelhe do quanto ainda pode gastar.
2. Minhas Economias – Nesse aplicativo é possível cadastrar diversas contas, fazer o controle do cartão de crédito separadamente, programar pagamentos e alertas, etc. “Para quem tem ganhos variáveis, esse é o melhor aplicativo. Ele também permite a divisão de gastos em categorias, mas o seu grande diferencial é poder exportar planilhas de Excel e continuar um planejamento financeiro anterior”, explicou Cintia. Diferentemente do GuiaBolso, neste app os usuários devem cadastrar seus gastos manualmente. A educadora financeira Alessandra Coser, do Money Camp, também utiliza e recomenda o Minhas Economias.
3. Mobills – Ele possui as mesmas funcionalidades dos outros dois aplicativos: registro de despesas e receitas, limites de despesa, categorias, etc. A diferença é que, para ter acesso a funcionalidades específicas, é preciso fazer a assinatura do aplicativo, “o que é uma desvantagem” para Cintia. Gratuitamente, ele faz comparativos anuais e mensais de gastos, indicando em que categoria o usuário gastou mais.
4. Organizze – O Organizze é a recomendação de Alessandra principalmente por permitir a reconciliação bancária de contas nas principais instituições bancárias do país, tudo através do próprio app. Ele trabalha com metas mensais de gastos e orçamento, que podem sempre ser alteradas, e com lançamentos manuais da conta corrente e cartão de crédito. Ao final do mês, são criados automaticamente relatórios e gráficos com as informações de gastos.
5. Renda Fixa – Através do aplicativo, é possível consultar e pesquisar investimentos em renda fixa em diversas corretoras, comparandoos até encontrar o que você acredita ser melhor. “Ele separa os investimentos por categoria, explicou o educador financeiro André Massaro”.”
Vejam, são várias opções, fáceis de usar e disponíveis em suas mãos.
O que você está esperando!!!
Baixe e começe hoje mesmo a utilizar, suas Finanças Pessoais agradecem.
Na próxima semana, apresento novo assunto.