Consulta Fácil INSS - Extrato!, Consulta Fácil INSS, INSS sob controle, App INSS, Consulte o INSS pelo Smartphone, INSS na palma da mão

Consulta Fácil INSS - Extrato!

Caras/os Leitoras/es,

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) disponibiliza vários Apps, dentre eles o Consulta Fácil INSS. Este App possibilita consulta ao extrato de pagamentos, além de outras consultas importantes (calendário de pagamentos, desconto do INSS, salário família e muitas dúvidas frequentes).

Antes de se aposentar, é importante checar com frequência seu Extrato Previdenciário, que segundo o INSS é: “É um relatório que permite ao cidadão visualizar todos os vínculos com a Previdência constantes no seu cadastro individual. Nele é possível encontrar informações como o nome do empregador, o período trabalhado  e a remuneração recebida, além das contribuições realizadas em GPS, na condição de contribuinte individual e/ou prestador de serviço.”

Após a concessão da sua aposentadoria, este App permite consultar na hora o extrato de pagamento do seu benefício do INSS. Além dessa facilidade, há outras funções disponíveis:

► Calendário de Pagamentos

Descubra a data do pagamento do seu benefício informando o último dígito do NIS e se recebe até ou mais de um salário mínimo.

► Desconto INSS

Faça o cálculo de contribuição baseado em seu salário e descubra o valor descontado e a porcentagem de desconto.

► Salário Família

Descubra se tem direito a receber salário família e quanto deverá receber.

► Dúvidas Frequentes

Tire suas dúvidas sobre o benefício do INSS e sobre o Salário Família.

Fiquem atentas(os) !!!

Mantenha sob controle seus recolhimentos junto ao INSS, antecipando eventuais problemas que poderia surgir no ato da aposentadoria.

Na próxima semana, apresento novo assunto.

Compartilhar:




Blog Educação Financeira e Previdenciária

Valdir Domeneghetti
Por Valdir Domeneghetti Professor/Consultor FIPECAFI/USP-SP, mestre Administração FEA-RP/USP, e-mail: domeneghetti@folha.com.br
Ver todas as postagens de Valdir Domeneghetti